terça-feira, 12 de maio de 2015

YODÉÉÉÉ AH-AH-AAAH

Nha ermos, nha pubis,

Está a chegar o dia D. O dia que todos esperávamos que Doka Internacional abrisse o "contentor" e falasse do seu sequestro pelos pulhas do Governo di Rubane e tchuna baby. 

É já ou não? 
É já ou não? 
É já ou não?

É já amanhã, sim, dia 13 de Maio, "di dia wan", às 10 horas, no Hotel Lisboa-Bissau, que vamos "uenhari kantambi" deles. Batoteiros, "kin ku ka mama I sinta"!

Eles falam em "chip" para as ruelas, buracos e crateras nas estrada causadas pelas mentes satânicas. Falam da "Governação Electrónica" para escolas sem TIC como disciplina curricular. Com a ideia de penhora ou leilão, oficializaram furto de madeira aos produtores enquanto existem escolas sem portas nem carteiras no interior do país. Dão almoços pululando por Rubane enquanto o sarampo se dissemina no seio das famílias, ceifando, a cada instante, as nossas crianças tanto em casa como em hospitais públicos. Blasfemam a nossa instituição militar sem saber que eles próprios são piores que a sarna. Os pulhas di Rubane, enquanto sequestravam Doka Internacional, os assassinos de Nino Vieira, de Batista Tagme Na Waie, entre muitos outros, vagueavam livres e impunes, armados em machão, pelas ruas de Bissau.

Estrofe da canção para a conferência do Doka Internacional:

"É janelas...
Fitchaduras di pooorta...
Elis ki boka di és koitadis fidjus,
Ku bu ta panta,
Pa é ka pudi konta papaaa,
Ké ku na passa... 
Na nô kaasa..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.