terça-feira, 5 de maio de 2015

PROMESSAS NO COIMBRA



O Gabinete de Comunicação do Primeiro-Ministro, organizou ontem, dia 4 de Maio, um Almoço de Confraternização da Classe jornalística, no Restaurante Coimbra, no âmbito da celebração do dia Mundial da Liberdade de Imprensa. O Ministro da Comunicação Social, Sr. Agnelo Regala, exaltou o momento dizendo:  “estamos aqui para assinalar este dia, no sentido que tudo tem estado a evoluir no sentido positivo. Pensamos que os próprios jornalistas... foram apanhados pela dinâmica positiva que o país consegui criar, que conseguem e irão conseguir contribuir também com os meios com que trabalham para que Guiné-Bissau, possa ser vista de forma diferente. Uma Guiné-Bissau positiva, uma Guiné-Bissau que tem condições de progredir ... que vai corresponder aquilo que foram as ansiedades e as aspirações dos Combatentes da Liberdade da Pátria.”  

Mas como o Presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos, Mamadu Candé, havia insinuado dizendo que "Queremos aproveitar para chamar atenção...sobre as nossas condições de trabalho , as nossas condições salariais... e penso que este dia vai servir a todos nós como um momento de reflexão..." 

Nhu Morgado Topo Gigio fika son ina nhinhi, mas o Ministro da área resolveu fazer recurso ao "golpe de baú" com promessas paradisíacas, dizendo: “Sabemos que os órgãos da comunicação social tanto públicos como privados vivem momentos, situações e circunstâncias difíceis, mas é compromisso do Governo trabalhar no sentido de criar melhor condições... Podemos anunciar que há melhorias que vão acontecer... provavelmente a nossa televisão ... ainda no mês do maio poderá cobrir todo o território nacional... Passando pata televisão vamos para a rádio, todos os órgãos da comunicação social, inclusive não esquecendo o sector privado.” Ai, o Governo ainda não trabalhou e nem trabalha? Bô sai li omé, son pó!


"Nô ka misti sibi naaada", só pedimos que "ladrons di secretaria" nos devolvam o telemóvel do Doka Internacional...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.