segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PETROGUIN..., uma Empresa de Pesquisa e Exploração Petrólifera da Guiné Bissau com Autonómia Administrativa e Financeira Autonóma.., encontra- se de momento em queda livre.  Mas mesmo assim, o posto de D.G., é cobiçado por muitos partidos politicos.

Sendo assim.........., internamente sai uma alerta para com a pessoa de DANIEL GOMES- Ministro de Recursos Naturais para a nomeação do futuro DG., visto que sendo uma empresa de grande porte estratégico, a mesma merece alguém de área em termos de um bom desempenho.

Uma empresa com o tipo de qualidade e importãncia, merece uma observação caútelosa e particular, visto que os quadros que dela fazem parte, são elementos capazes e determinados.
Os quadros que lá estão de momento, merecem atenção e oportunidades a fim de demonstrar o que podem e a razão da sua formação.

Se os dirigentes guineenses optarem sempre pelo conhecimento e não pelo valor a fim de nomear a este ou aquele....., então mais vale a pena desistirmos.
Porque a qualidade, o empenho, verifica- se no verdadeiro profissionalismo em defesa do desenvolvimento.   E é devido a isso que estamos a 1000 anos LUZ..., quando que num cargo de saúde, metemos um alfaiate, e no cargo justiça metemos um pescadór.

Os  guineenses teem que saber ser como os ingleses, países desevolvidos.  Usar e fazer o uso das boas coisas que deles possamos usufrúir.
Seguir o bom exemplo, dar exemplo a futura geração.

Porque senão, do que nos vale a independência? A luta armada? O todo sofrimento daqueles que um dia deram as suas vidas e o seu sangue por uma nação livre e independente? Para isto? Coisas assim?
Não, eu  DOKA penso que não.
E tu? O que pensas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.