terça-feira, 16 de setembro de 2014

Irmãozinho Doka,

Tua atitude, tua revelação patriótica, o querer bem ao outro, são gestos magníficos e que vão de encontro ao apelo que tu fazes a todos os guineenses para ajudarem ao António Aly Silva-Vulgo Ticha. É notório pela fotografia que ele não vai bem e precisa de ajuda. 

No seio dos guineenses, hoje se vê poucas pessoas a se importarem com os outros, mas nossa essência de guineense solidário, ainda é reservada em algumas pessoas - princípios de solidariedade o que indiscutivelmente devem ser preservados. O Antônio Aly Silva tem qualidades que tu mesmo fizeste questão de ressaltar. 

Tem uma experiência profissional que pode ser muito útil à nossa sociedade. Nenhum homem é perfeito, esse facto, nós encontramos alguma vezes, nas pessoas que são consideradas uma unanimidade, mas que não hesitam em dar mão à palmatória pelos erros cometidos. Tu, por exemplo, reavaliou tua atitude face o texto divulgado no teu Blog, referindo-se a uma pessoa..., mas apôs tua própria auto-avaliação, tu revelaste ser bastante humilde a ponto de vir a público pedir desculpas a essa pessoa. 

São gestos como esses que movem a sociedade e o mundo. Viemos a esse mundo para servir e nos sentimos totalmente gratos à sociedade que pertencemos, quando somos capazes de provocar mudanças significativas em prol dessa mesma sociedade. Tal como tu bem observaste, a situação pela qual o Aly passa, comove todo o guineense de bom coração! 

Outros tantos guineenses residentes no exterior, certamente estão passando em silêncio a mesma situação, alguns até pior, porque o preço que se paga para viver fora do seu país, deixa rastros que muitas vezes psicólogos e psiquiatras chegam à crise de nervos pela busca da cura. 

Espero que todos os contatos que tu fizeres doravante moverão corações adormecidos de um grande número de guineenses e que estes se sensibilizarão para prestar solidariedade ao nosso irmão e amigo Aly Silva. 

Um abraço!

Samuel Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.