segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O ZECA MANDOU SOLTAR OS CAPANGAS? N`BÉ??? KAL ZECA???   AHHH..., JOMAV?

 

Alguém exibiu o B.I. para confirmar a profissão de eletricista de um deles, tentando, com isso, provar sua ingenuidade ou dizer que o indivíduo não era um operacional? Não, antes prefiro apanhar uma valente surra, que acreditar no que os meus próprios olhos vêm! O indivíduo em questão é amigo do peito de Zamora Induta, logo agente de confiança do “padrinho” e chefe do “eixo do mal”, Cadogo Jr..
 É suspeito de ser um dos executores de João Bernardo Vieira, Nino, morto em 2009. 
Aquele que o Dr. Francisco Fadul acusara, com reforçada convicção, de o ter assaltado e espancado na sua residência e a sua esposa, D. Jóia Lala Fadul, agredida, a 1 de Abril de 2009. Recordando a agressão a sua pessoa e a família, o Dr. Fadul quebrara o silêncio, em 2 de Dezembro de 2010, dizendo:
“(…) já se sabe muito bem no pais quem levantou das Alfândegas a viatura dupla-cabine que transportou o esquadrão que me assaltou (João Paulo Gomes, mais conhecido por N’Dundo, filho de Carlos Gomes Júnior, que também integrou, fardado e encapuçado o esquadrão que quis matar-me); quem ficou com o meu computador portátil (capitão Pansau Intchama, que ia à frente do grupo que primeiro entrou em casa depois de arrombar várias portas, que foi o primeiro a agredir-me, que agrediu a minha esposa três vezes e que, a dado momento, retirou o capuz da cabeça, porque tencionavam matar-me e ele não receava que eu pudesse vir a identificá-lo) (…)”.

É de Pansau Intchama que estou a falar. A quem o Tribunal de Bissau condenou em Abril de 2013 a cinco anos de prisão por traição e uso ilegal de armas, por ter liderado, no dia 21 de Outubro de 2012, o assalto ao batalhão dos Para Comandos na Base Aérea. Senhor presidente da terra onde o meu umbigo também foi enterrado, que pretende ser de paz, responda-me as seguintes perguntas: será que é essas figuras que acabei de referir que Vossa Excelência, em nome da “reconciliação entre os militares assim como no seio da família guineense”, o Presidente resolveu soltar? A bem dessa “milagrosa reconciliação” qual o remédio, então, para a consolação das vítimas e seus familiares das agressões encabeçadas pelos capangas do tipo Pansau Intchama? Ah já sei, a Vossa “milagrosa reconciliação” tem como objetivo o retorno dos “degredados”, sem ter que encarar a justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.