segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Apróxima- se a data de 24 de Setembro, e muitos se preparam para festejar, principalmente o nosso governo. Mas eu Doka pergunto:
O que é que vamos festejar? Ou para quê? Vale a pena? Existem motivos para tal?

Depois de 40 anos, os guineenses continuam pior do que aquilo que os próprios antigos combatentes sonharam ou desejaram.   Esses homens entregaram- se a uma causa, abdicaram dos seus prazeres e dos seus desejos, muitos abandonaram a sua juventude e se entregaram a uma luta que beneficiaria a geração futura. " NÓS ". Hoje.

Foram esquecidos, caíram no esquecimento, e hoje os seus nomes apenas são pronúnciados para enganar ao ZÉ POVINHO.
Mas a pergunta continua:
A data 24 de Setembro, serve para festejarmos o quê em concreto? Alegria ou tristeza?

Um País em que nada funciona, em que tudo esta parado no tempo. Enfim, um país perdido e sem esperança para o futuro.
Um país em que a democracia foi implantada e que precisamente a justiça não funciona.
Um País em que a vida humana nada significa, e que qualquer um pode matar a quem seja e depois ninguém é penalizaddo.   A única penalização, o único que perde, é a vitima e os seus familiares. O guineense perdeu a sua própria personalidade e o seu caracter, porque o guineense se vende por muito pouco.  Se vende pela e por causa da BARRIGA.

O guineense é uma raça covarde no seu todo, porque tem medo de falar, tem medo de mostrar e enxergar a verdade. Prefere calúniar e denegrir ao próximo ao invéz de procurar saber a quem está dengrindo. Porque muitas das vezes nem se quer conhece a pessoa em causa e nunca o viu.

O guineense adora pôr no altar ao bandido, acarinha- lo e engraxa- lo.  O guineense maltrata ao guineense e despresa ao guineense.  

Hoje nas nossas ruas, estamos repletos de assássinos e de ladrões, e se alguém tenta meter o dedo na ferida, é chamado de louco.  As nossas ruas estão sujas, as almas pedem justiça, mas o demónio fala mais alto na guiné bissau.  A mentira e a falsidade predómina por tudo quanto é lado. Porque essas foram as aulas e a formação que recebemos durante estes 40 anos de independência. E isso, ou situações assim, apenas beneficiam ao paigc e aos seus dirigentes.
Porque quanto mais analfabetos formos, quanto mais ignorantes e burros formos..., beneficios para eles.

Portanto, o que se vai comemorar este ano?
Tristezas ou alegrias?
Verdades ou metiras?

Eu Doka diria:
VAMOS COMEMORAR MAIS DE 40 ANOS DE IMPÚNIDADES.

Assim vai a nossa terra.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.