quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Meu estimado amigo Doka Internacional, eu sou um seguidôr assidúo do teu/ nosso blog, visto que hoje poucos guineenses são ou sejam capazes de dizer o contrário. Acredita que mesmo não estejam de acordo  contigo, o teu/ nosso blog é algo que os guineenses apreciam e muito.

Antes de tudo peço- te desculpas devido a este artigo a qual peço a sua publicação.  
Caso a pessoa em causa não esteja de acordo com o que vai ser dito. Peço- te que lhe permitas uma resposta.

Este sr. se chama Secúna Baldé, filho de Aladje Sancudjan, e este por sua vêz é o " MURU " de Faustino Imbali, o que não vem ao caso.

Na altura, Faustino Imbali tentou nomear- lhe Cônsul Geral da Guiné Bissau na Coreia.  Só que a tentativa, caiu por terra. Visto que coisas deste género, é que leva a Guiné Bissau a situações desastrosas em que vivemos hoje. Ajudar, colocar pessoas por conhecimento e sem noção do cargo ou funções que vão desempenhar. E Secúna Baldé é uma pessoa que se aparenta ser aquilo que não é.
Continuando.

Depois mandou- lhe para o Brasil como Ministro Conselheiro para tentarem exônerar a Embaixadôra Eugênia Saldanha, só que veio por pouco tempo e regressou a Bissau sem a autorização do Ministério dos Negócios estrangeiros e neste momento tem um processo por abandono ao posto atribuído.

Mas no momento em que foi para Bissau, assumiu u partido politico ( P.S. ) de um tal CIRILO VIEIRA. Secúna assumiu o cargo deste- Presidente.
Recordar que presidente de um partido, nao pode estar na diplómacia ou representações.

Agora o homem regressou de novo sem comunicar ao Ministério dos Negócios estrangeiros. 
Inclúsive no ano passado, quando cá esteve, meteu- se em situações um pouco vergonhôso e comprometedôres, visto que deixou dividas emormes correspondentes a renda da casa aonde vivia, cujo montante é exorbitante no qual levou a dona casa a instaurar um processo contra Secúna Baldé nos tribunais.
Por outro lado, burlou a vários empresários brasileiros, levando camisolas para Iaiá Djaló com o objectivo para a campanha politica- ELEIÇÕES.
Neste momento, como não conseguiu cumprir com o prometido, foge dos empresários.

Pessoas com Secúna Baldé põem em causa a imagem de uma instituição e de toda uma estrutura- EMBAIXADA.
Os guineenses já teem uma vida dificil aqui no brasil, agora termos pessoas que burlam para deixar a nossa nacionalidade mal vista, torna- se complicado.

Anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.