quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aly Silva, quem viveu na europa desde muito cedo, sabe quem é o Pinóquio e razão pelo qual o seu nariz crescia cada vêz que falava algo.
Diz ao teu Pinóquio, que ambos são a mesma personalidade.
Sabes porquê? Pois então lê os teus disparates e as contradições na tua pessoa.

Mas antes de tudo, li o teu artigo, e baseando- me nela, apenas posso dizer que es um ser deshumano e sem sentimentos. Uma pessoa fria e sem sensibilidade humana, sabes porquê? Pois aqui vai:

Dissestes no teu artigo:
Aly Silva disse:
" Indjai deu um golpe de Estado e depôs o CEMGFA Zamora Induta. Nesse dia 1 de abril (é a verdade), mandou prender ainda o Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr. - apenas o melhor da história da Guiné-Bissau, e o seu ministro Oliveira Sanca foi agredido durante essa detenção pela canalha; ".

A 12 de abril, contratou um grupo de civis desordeiros e prontos para a confusão. Dá um golpe de Estado, prende o Presidente da República, o Primeiro-Ministro, dezenas de cidadãos entre governantes, políticos, todos que se manifestaram tiveram o seu quinhão.

E Doka Internacional esclareceu:
1- O Indjai não deu um golpe de estado nessa ou nestas datas, o António Indjai, naquele dia acabou com uma ditadura que se espreitava e fez frente aos mais crúeis assássinos que a história da Guiné Bissau conheceu. Quem não conhece Cadogo jr. e Zamora Induta? Quem não sabe ou soube das suas façanhas?  António Indjai salvou aos guineenses e a Guiné Bissau.  Porque em tempo algum  alguém foi morto a sangue frio e a serem- lhe retirado o sexo, o coração e um braço ampotado enquanto vivo. ( Nino Vieira ).  Em momento algum, se viu matar a alguém com o accionamento de uma bomba accionada a longa distancia- (Tagme Na Waie ).   
- Nunca ninguém foi morto, ser queimado vivo ( Roberto cachéu )
- É pena que só agora reconheces que Cadogo jr., tenha sido o melhor Primeiro Ministro de sempre.   Porque tu fostes um critico de Cadogo Jr. naquela altura da sua governação, inclusive até moveu uma queixa crime contra a tua pessoa. Estou enganado?
- Dissestes ainda que um dos seus ministros, Oliveira Sanca, foi agredido.  Então neste mundo não é aqui que se faz e se paga?     O Artúr Sanhá, também não havia sido agredido e espancado a mando de Cadogo jr.?  

Aly Silva Disse:
O Presidente da República, José Mário Vaz, não precisava sequer CONSULTAR um governo legítimo para meter na rua um CEMGFA que estava na mais completa ilegalidade e fora de prazo. Ou seja, acabada a transição, todos as cabeças, independentemente do tamanho, devem ser postas a rolar ribanceira abaixo em direcção ao Geba...

E Doka Internacional esclareceu:
Sim, júridicamente, o presidente tem legitimidade para tal. Mas a forma como o fez, é que foi feio e não o mais correcto para quem queira governar em paz e estabilidade. Deveria ter chamado a pessoa, visto que a pessoa em causa, é e continua sendo de uma alta patente militar. Havia que ter mais respeito em lhe comunicar pessoalmente e não a pessoa vir a saber por rádios ou amigos.

Mas a minha pergunta para ti Aly Silva, caso sejas capaz de me responder......., define- me isto:

1- O que significa caractér?
2- Personalidade?
3- Moral?
4- Decência?
5- Verdade?
6- Coragem?
7- Determinação?
8- Convicção?
9- Humildade?
10- Solidariedade?

Se conseguires me definir estes 10 pontos, diz qual deles se encaixa contigo.  E eu gostaria de abrir um debate em defesa e esclarecimeto aos guineenses. Estarias disposto a isto? Terias coragem  a um debate comigo? Públicamente no teu/meu/ nosso blog?

Os guineenses precisam de alguns esclarecimentos. Podemos ir fazendo perguntas um ao outro. Tudo e qualquer coisa. Aceitas?
O desafio está lançado
Decide Aly Silva. Vai haver audiência. Acredita. Porque tudo o que Doka faz e realiza, a audiência dispara.
Pensa




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.