António Aly Silva- Vulgo Ticha
Eu Doka, nunca fui contra esta personagem. Apenas o acho um pouco polémico e contróverso nas suas actitudes. O Aly Silva, abriu uma frente de guerra com tudo e com todos..., uma frente de guerra que eu Doka acho desnecessário e desvantajoso para ele. Ao invês de se unir a nós..., eu, Didinho, Umaro Djaú, não..., decidiu nos GUERREAR. O homem ta com problemas sérios: Por uma simples razão....., toda a gente o utilisa e usa e depois o descartam. O homem não trabalha, vive do que vai colhendo por caridade e por piedade daqueles que dele fazem pouco, está acabado fisicamente, magro, vejam bem a foto. Portanto, ele tem que ser tendencióso. Porque se assim não fôr, como poderia viver? Sem mulher para amar e dar carinho..., sem um lar, filhos, etc. Guineenses, ele precisa de ajuda, o Aly Silva não está bem, não está no seu normal, está preocupado, longe do seu todo, dos seus familiares caso os tenha ainda. Temos que o ajudar pôxa. Então se o Aly Silva tivesse bem, caso a cachola aonde está o cerebro, funcionasse, algum dia se comportaria assim? Por exemplo vi o artigo triste que ele públicou contra a pessoa do sr. João Galvão Borges. Isto deixa muito a pensar. Uma pessoa que pode ser colega do seu pai, trata- lo assim? Por estas e outras coisas eu Doka digo: " Cabeça ka sta diritu ku Aly Silva.., o homem está fora de si ". Por minha parte, eu Doka apenas aconselho ao Sr. João Galvão Borges para que o ignore. Porque o Aly Silva, não está bem e momento a momento, os ponteiros da bússola dele, rumam no sentido contrário.E quando isso acontece, ou a pessoa está com sintómas de demência, ou tem principios de loucura.
Portanto, todos juntos, vamos tentar arranjar um psicólogo ou um psiquiatra, para que possamos recuperar este irmão. Porque gajo é inteligente, tem valores, só que não o sabe fazer proveito.
Se formos longe em termos de análise, até pode ser que ele esteja amarrado as correntes málignas do SATÀNAS. Há que ajuda- lo ou então esteja a precisar de um exorcismo, para lhe retirar o mau espirito que nele vai. Porque não é normal.
Eu Doka, já comecei a falar com pessoas, para o regresso de Aly Silva a Guiné Bissau. E acreditem, eu vou ser a tal ponte que ele precisa. Aly Silva, eu e tu somos amigos, álias, eu sou teu amigo e irmão. Vou te ajudar? Pensa no que te disse. Pede desculpas a quem errastes, porque eu Doka o costumo fazer. Só tens a ganhar sendo humilde e reconhecendo os teus erros. Um abraço Doka |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.