quinta-feira, 7 de maio de 2015

AS VIRTUDES DE UM LÍDER SERENO, INTELIGENTE E CONSEQUENTE


O Presidente JOVAM será provavelmente o líder politico com o percurso mais espectacular na vida politica da Guiné-Bissau e quiçá de toda a sub-região ocidental africana.

Calmo, humilde, sereno, homem de nenhuma palavra, o seu percurso fala por ele.

Nível intelectual fora de série, nível académico SUPERIOR A DE TODOS OS POLÍTICOS GUINEENSES NO ACTIVO (entre os que ocupam cargos de soberania), nunca se gabou de nada do que fez ou possui, empreendedor desde que é conhecido, trilhou o difícil caminho de pequeno comerciante, ele é dos que sabem fazer, não vivem de show off, radio, televisão, facebook e bloggs.

Na câmara de Bissau colocou as contas em ordem e varreu a desordem reinante.

Nas finanças, foi o único que até hoje conseguiu viver com o que tinha, pagou sempre os salários, as suas politica levaram o tesouro a ser auto-suficiente em matéria de pagamento de salários, o funcionário publico dormia descansado, porque o primeiro-ministro não precisava de  ajoelhar em Portugal ou Angola para que eles recebam os respectivo salários. Isso sim é meter a mão na lama, conquistar a independência, dar sentido ao esforço dos nossos gloriosos combatentes, porque não se desenvolve um país dependendo de ajudas principalmente daqueles contra os quais pegamos em armas muito recentemente, alguns ainda são vivo e grudam mágoa.

O Presidente é respeitado e conceituado pelos quatro cantos do mundo, tem uma presença imponente, fruto de imaculado percurso, é ainda portador de uma idoneidade a toda prova.

Bem haja o PRESI JOMAV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.