sábado, 7 de março de 2015

Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde

COMUNICADO

A Direcção Democraticamente Eleita da Célula do P.A.I.G.C. em Portugal vem por este meio informar que o comunicado publicado no dia 05 de Março de 2015, pelas 15:51, no “Ditadura do consenso” e assinado por Rui Francisco Pinto Ribeiro, que se autoproclama Vice-presidente desta célula partidária, carece de legalidade, por razões óbvias que passamos a discriminar:

Na realidade não houve nenhuma reunião de nenhuma Comissão Política. Ou seja, a iniciativa de elaborar e publicar o referido comunicado pertenceu pessoalmente ao senhor Rui Francisco Pinto Ribeiro, que na incapacidade de o elaborar sozinho, recorreu à amigos seus, não vinculados ao Partido;
 
Rui Francisco Pinto Ribeiro é um recém-militado no Partido e não faz parte da Direcção da Célula do P.A.I.G.C. em Portugal e nem sequer integra o elenco directivo de qualquer Comité de Base. Entretanto, por ter sido o coordenador do projecto do actual Presidente do P.A.I.G.C., considera-se no direito de usurpar o Poder, espezinhando os Estatutos, com a conivência de altos dirigentes do Partido, que com um silêncio cúmplice encorajam Rui Francisco Pinto Ribeiro a prosseguir nesta senda vergonhosa e extremamente prejudicial à reputação e normal funcionamento das nossas estruturas em Portugal, na medida em que, para atingir os seus objectivos, paralelamente a falhada abordagem de denegrir a imagem dos Dirigentes Democraticamente Eleitos, sobretudo do 1º Vice-Presidente, Dr. Luís Duarte Pinto. Rui Francisco Pinto Ribeiro é um médico não-especializado mas que ainda assim aufere um salário razoável e, aproveitando-se da crise que se faz sentir em Portugal, não hesita em subornar os militantes e responsáveis, financeiramente mais vulneráveis;

A contestação em volta da figura usurpadora de Rui Francisco Pinto Ribeiro tem subido exponencialmente de tom e a sua vergonhosa e repugnante actuação tem motivado uma profunda divisão no seio da nossa célula partidária e a sua consequente estagnação. Nesse contexto, a Direcção Democraticamente Eleita da Célula do P.A.I.G.C. em Portugal, fazendo uso das prerrogativas que lhe são atribuídas pelos estatutos do Partido, declara Rui Francisco Pinto Ribeiro um impostor e apela à todos os que directa ou indirectamente contribuíram para o emergir desta caótica situação, apoiando Rui Francisco Pinto Ribeiro na sua vã e gananciosa aspiração de destruir as estruturas do P.A.I.G.C. em Portugal, à arrepiarem caminho antes que seja tarde demais.

A atitude sarcástica e perturbadora de Rui Francisco Pinto Ribeiro tem sido motivo de preocupação e profunda indignação no seio da nossa família partidária, cujos militantes questionam inclusive a sua sanidade e moralidade, em virtude da sua persistência em participar nas reuniões e se autoproclamar dirigente da nossa célula apesar das vaias que lhe são endereçadas. Contudo, Rui Francisco Pinto Ribeiro justifica-se afirmando que lhe entregaram o Partido.

Camaradas Militantes e Simpatizantes do P.A.I.G.C., perceberam bem o que está em causa? A Célula do Partido em Portugal foi entregue a Rui Francisco Pinto Ribeiro, um simples militante, em detrimento dos membros da Direcção Democraticamente Eleita, numa atitude arrogante e irresponsável que viola todas as normas estatutárias.

NOTA: Em caso de necessidade e para dissipar as dúvidas, podemos apresentar documentos comprovativos da não inclusão de Rui Francisco Pinto Ribeiro no elenco directivo da Célula do P.A.I.G.C. em Portugal.

Feito em Lisboa, aos seis dias do mês de Março de 2015.
A Direcção da Célula do P.A.I.G.C. em Portugal

O Primeiro Vice-Presidente da Célula do P.A.I.G.C. em Portugal


Dr. Luís Duarte Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.