segunda-feira, 9 de março de 2015

Fizeram e desfizeram até a serem feitos e desfeitos. Fizeram muito mal, quebraram familias por ter tomado mulheres de outros, por ter assassinado maridos, pais, irmãos. Desfizeram sonhos de muita gente. Hoje viram-se pedindo esmola desavergonhosamente a um regime dos piores que existem na Africa.

Agora é Angola que escolhe quem vai dirigir a Guiné por ter financiado a ùltima campanha. Angola tornou-se fazedor do rei, e desfazedor dos concorentes dos seus capangas na Guiné.

Por este andar, basta o regime de Luanda caír, vai ser o fim de PAIGC. Ninguem entre esses jovens da dita « nova geração » não têm nem sequer competência, nem sequer a postura para serem dirigentes.

A quebra qualitativa intergeracional no PAIGC aconteceu na abertura democratica quando foi escrita aquela carta de « 121 », onde os quadros mais valiosos estavam a perdir reforma no partido. Foram estes quadros que foram fundar Partidos de Oposição.

A historia virou de tal modo que o atual Presidente do PAIGC foi e é ainda um dos Conselheiros da sombra do PRS. Desde quando é que o Domingos Simões Pereira foi militante do PAIGC ?

Domingos Simões Pereira foi Ministro no Governo do PRS e no Governo de Iniciativa Presidencial. Se ele não for do PRS ou não tem laços com o PRS porque sustentar o seu Governo com membros de oposição, tendo maioria absoluta no Parlamento? Não se faz politica quando não têm memorias das coisas.

Que o PAIGC nos mostre a data de entrada do DSP no Partido. 

Cabral tinha dita « não são todas as pessoas que estão no partido que pertencem ao Partido ».

O Domingos Simões Pereira ficarà na historia como a pessoa que acabou com uma obra gigantesca de Liberdade dum Povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.