segunda-feira, 9 de março de 2015


DIDI FERREIRA- Meu pai
No dia 10 de Março de 1976 foi fuzilado públicamente na cidade de Cantchungo DIDI FERREIRA, meu querido, meu amigo inesquecivél e meu pai.

10 de Março é a data no qual a tristeza me bate a porta e eu Doka pergunto:
PORQUÊ?

Será que alguém já parou para pensar no efeito que uma bala faz no corpo de um ser humano?

Muitos me condenam, muitos me fizeram de inimigo sem nunca terem- me conhecido ou até mesmo ter falado comigo, muitos nunca me viram..., mas me condenaram devido a uma luta pelo qual eu defendo os direitos humanos e a verdade.
Ganhei inimigos, corro perigo de vida nas minhas idas a Guiné Bissau, eu Doka defendo as familias que sofrem, faço ouvir as suas vôzes, faço ver a justiça guineense de que existem muitos assássinatos, crimes de seres humanos que não podem ficar impunes ou até mesmo cair no esquecimento por respeito a dignidade da vida humana.

Se para isso, se esta minha luta me torna um criminoso..., então que eu Doka seja punido, que seja castigado.  Mas uma coisa é certa, que ninguém tente medir a profundidade de um rio com o seu próprio pé, torna- se perigoso.    

Porque DEUS apenas a ELE eu temo.   Jamais terei medo da justiça do homem, mas sim medo da JUSTIÇA DIVINA.  Eu amo o meu pai como qualquer filho amaria o seu.  Muitos não sabem, mas a injustiça que este homem sofreu, foi imenso e intenso.  E enquanto não houver um pedido de desculpas formalmente do ESTADO GUINEENSE, eu Doka serei incansavél na minha luta.

O nosso 1º Ministro DSP escreveu isto sobre a minha pessoa e banalizou o assássinato do meu pai..., leiam e digam- me o que poderei responder ao DSP:
" ... o bloguista-mor do Doka Internacional reagiu, pondo a descoberto, mais uma vez, seus problemas de saúde mental que carecem de atenção especializada, sob pena de envenenar e comprometer os esforços da construção de uma nova e positiva Guiné-Bissau. 
... falar do tratamento necessário ao editor do DOKA Internacional que, após o bárbaro assassinato do seu pai, não teve apoio psicológico, e isso ainda o afecta, pelo que temos de o compreender e ajudar. Só o pedimos que, com sua profunda patologia de ordem psicológica, não deve continuar a arrastar o país para o abismo, para o fomento do ódio entre os guineenses, nem arrastar consigo pessoas menos preparadas. Compreendemos seu sofrimento e sabemos que não é o único que ainda guarda esse tipo de mágoa, porém temos de reaprender a viver e a conviver com a riqueza existente no confronto das posições dos diferentes cidadãos, assim como das dos órgãos de poder no nosso querido país. Para que a justiça que tanto deseja que seja feita realmente aconteça, tem de ajudar as instituições a reorganizarem-se, no tempo necessário e não às pressas como muitos desejam, para se poder fazer justiça em condições de segurança para os humanos, irmãos nossos, que dão seu contributo, trabalhando no foro do poder judicial.

Guineenses, acho que para os de bom senso e entendimento, percebemos o desrespeito para com a dignidade da vida humana vinda por parte de DSP.
Recordar que Carmelita Pires a uns anos atrás também teria vindo atravéz de artigos na internet, nomeadamente no site do www.didinho.org    humilhando e insultando- me ao ponto de banaçizar o assássinato do meu pai.

Por tanto, agora mais do que nunca, vejo- me na obrigação de vir a Guiné Bissau, visto que a minha ida não estava programada para esta altura.  Sendo assim, estarei na Guiné Bissau num espaço de tempo record que muitos não imaginam.   A luta vai ser grande e dura, porque vou fazer frente a um 1º Ministro e a uma Ministra da Justiça pertencentes ao mesmo governo.

Recordar que eu Doka não sou imortal, não sou um super herói, não sou homem mais do que qualquer um que possa estar na Guiné Bissau, muito menos seja mais importante ou mais corajoso do que todos aqueles que foram assássinados por crapúlas e bandidos.  Mas uma coisa podem ter a certeza:  NÃO SOU OVO DE GALINHA, NÃO SOU COVARDE E TENHO TENDÊNCIAS SUICIDAS.
Em legitima defesa, eu MATO e acabo com a vida de qualquer um que atravesse no meu caminho, tenho capacidades para tal mesmo não estando presente no local ou no país.
Por tanto repito, em legitima defesa, acreditem, faço estrago a vida de qualquer um.

Virei a Bissau, pela verdade e por amor ao meu pai e aos meus filhos, porque eu Doka desejo que os meus filhos conheçam a CAMPA, o TUMÚLO aonde meu pai foi enterrado, para que saibam e conheçam a raíz donde vieram.  Essa é a minha luta, mas para isso preciso de segurança para os mesmos e para minha esposa.
Devido a este falta de respeito do DSP e de Carmelita Pires, estarei em Bissau muito breve.

Não vou vir para brigas, para guerras, mas sim para alguns esclarecimentos.
Penso que estou no direito para tal.
A democracia e a liberdade me permite isso, visto que o APARTHEID........, enfim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.