sábado, 27 de julho de 2013

O TARECO ALY…

CARO AMIGO DOKA

Não queria abordar este assunto, mas por uma questão de princípio, permita-me que te diga o seguinte: todos me conhecem, por isso escuso-me de afirmar que sou guineense e tenho orgulho da minha identidade nacional! Não há “dinheiro” neste mundo que compre a minha cidadania!

Antes de mais, é preciso referir-se que quem não conhece António Aly Silva que o compre! Eu é que não! Aliás, e o “Independente” também juntamente com os seus colegas portugueses que trabalharam com ele nesse defunto jornal. Duvido que Cabo Verde pretenda transformá-lo num xeque-mate… A peça nem para isso serve! É um traiçoeiro e “taliban”, pela sua origem… Em termos de mentalidade podemos assegurar que ficou estilhaçada pela maconha que muito consome.
Sabe-se, pois, que as ilhas, normalmente, reservam um certo encanto – e não é de agora - para os mercadores da morte e viciados em maconha e outras mais. Ocupa uma posição privilegiada entre a África e a América do Sul, no eixo das principais rotas aéreas e marítimas. Foi a OICS (Organização Internacional de Controlo de Estupefacientes) que o disse - uma agência das Nações Unidas – é o porto indicado e usado como zona de trânsito e armazenamento de cocaína proveniente da América do Sul com destino à Europa. O Éden para os grandes cartéis da droga! E para nhu Aly Silva também! Sempre desejoso de uma vida prazerosa, tendo decidido, por isso, nos últimos tempos fixar ai sua residência, para poder sustentar a teimosia do vício que o apoquenta e de que maneira.
Se me contassem, não acreditaria! É verdade, o dito-cujo sofre de esquizofrenia e da crise identitária. A tez clara da sua pele confunde-o imenso e pensa: “dja m’branco dja!” Não passa de um míope nos assuntos políticos! Decidiu-se enveredar pelos caminhos das ideologias xenófobas e salazaristas do antigamente. Continuam a olhar o africano negro como “macaco”.  Para ele, nenhuma crise anterior atingiu a gravidade do contragolpe de 12 de Abril de 2012. Ora, entre muitos disparates, típico de quem toma liamba, descarregou, histérico, uma diarreia verbal na entrevista tornada pública pelo site “Expresso das ilhas”, dizendo: “ A Guiné há-de voltar a ter o seu governo legal que o povo votará. Este aqui está no fim, este não aguenta. A Guiné vai voltar a ter um golpe de Estado não tarda, isto ponho as minhas mãos no fogo e digo com toda a clareza, a Guiné vai sangrar de novo. As pessoas vão ver o que vai acontecer outra vez”. Não é adivinho, pois ele sabe o que está em preparação contra a nossa terra e nós também o sabemos. O duelo é uma “roleta russa”! Não sei se chegou a saber que a Guiné tem sido o cemitério dos mercenários? Querem reeditar o Ruanda ou Vietnam? Venham, esperamos por vós! E sobre os agentes detidos, disparou, sensacionalista – para impressionar os “mondrongos” - como se ele próprio fosse o carcereiro, ou juiz: “Nada vai acontecer com os agentes da Policia de Cabo Verde, de certeza, e espero que estejam a ser bem tratados, na medida do que é que podemos entender por bem tratados quando alguém já esta preso. Mas espero que brevemente possam voltar ao seu país e para junto das suas famílias”.


Nha ermons”, o Aly Silva está a “tocar o tambor com a navalha”!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.