sábado, 20 de julho de 2013

Braima Camará..., qual a razao de tanto medo e receio deste homem???
O que é que vai nele???
Porque razao a camada mais desfavorecida da nossa sociedade está do seu lado???
Será ele o SALVADOR dos que necessitam???
Será ele aquele que os verdadeiros guineenses tanto esperam???

Uma sociedade com a consciência invertida ou uma institução criminósa que não aceita mudança de mentalidade e apenas quer e deseja a continuidade da MATANÇA???

A verdade que reina e se constata na nossa sociedade, neste caso na classe politica guineense, é de que para que se possa governar, tem que se matar a alguém ou a algumas pessoas.  
Mas por um outro lado e numa outra vertente, constata- se o alto indice de pessoas analfabetas e incompetentes fazendo parte do governo.
Nota- se um circuito vicióso e de esquemas de fraude e desvios financeiros nos cofres do estado…, pessoas que mesmo sabendo que ali há coisa, mas continuam no cargo.

Vemos gente usando o poder apenas para pisar nos desprotegidos e alcançarem os seus objectivos sem se importarem com o sofrimento do próximo.    
Vemos governos a fecharem os olhos para que não possam ver a realidade das coisas e menosprezarem a nossa sociedade, a nossa juventude, as nossas crianças…, enfim, a desprezarem a tudo e a  todos.   

Mas se perguntarmos ou se fizermos a pergunta:  Quem foi que originou a todas as anómalias na Guiné Bissau???       A resposta é- PAIGC com certeza.     Ou estou errado???

Actualmente, na Guiné Bissau, não sabemos aonde reside a verdade, saber sabemos, mas apenas fingimos não ver.       
Pabia Kórda difunto na Guiné Bissau…, I mais fácil du ki korda alguin kuna findji kuma I na durmi pa I ka odja bardadi nundé ki sta nél.
A verdade de todas as verdades é de que o que reina na Guiné Bissau no seio dos Politicos é a ignorãncia, a burrice e a bajulação.  
E aparecendo alternativas…, ignoramos por completo.

O congresso do PAIGC, esta se apróximando…, mas o que ali se vai passar, vais ser estrondóso.  

Nenhuma candidatura foi tão badalada e maltratada como a do Braima Camará mais conhecido por Bá Kekutó.

Aqui há e temos que dar a mão a palmatória, porque dentro do PAIGC no seio de todos os candidatos, a candidatura mais bem posicionada e mais acarinhada, é a do Braima Camará…, mas, infelizmente devido aos preconceitos e a mentalidades de pessoas que não estão na altura do acompanhamento da velocidade do Século 21, acham que pessoas do tipo se assim poder dizer ou pessoas como Braima Camará, jamais poderão se candidatar a liderança do partido.    

Mas afinal de contas, quem é Braima Camará- Aqui reside todo o mistério de tanto preconceito mas acima de tudo dos seus oponentes a candidatura da liderança.   Quem é Braima Camará???
Vamos a ver se conseguimos fazer a leitura da sua personalidade.

  1. Um ser humano como qualquer outro, nasceu no interior da Guiné Bissau, veio de uma familia humilde ( do Interior ), e chegou a Bissau apenas alguns anos após a independência.
  2. Foi uma pessoa que assim que chegou a Bissau, estudava e exercia (Comércio), tinha uma mesa no Mercado de Bandim aonde vendia produtos. Éra e ainda é conhecido por muitos comerciantes dessa esfera commercial…,   com o tempo e devido a sorte, começou a expandir os seus negócios e hoje chegou aonde chegou.
  3. Como uma pessoa exemplar e batalhadôra, crente em DEUS e nas Leis Divinas, Braima Camará- Bá Kekutó, tornou- se e transformou- se num empresário de sucesso sem nunca se esquecer das suas raízes e muito menos daqueles que necessitam de ajuda.   Batalhou ardúamente, pôs as suas mãos num trabalho forte e duro.., mostrou hónestidade  e capacidade de triunfo no que fazia e no que faz .  Apresentou algo que muitos politicos e empresários guineenses um dia poderiam demonstrar- CARISMA.  Foi e reconhecido a nivél internacional por aquilo que hoje é.     UM HOMEM DE SUCESSO A NIVÉL EMPRESARIAL E UMA PROMESSA EM TERMOS POLITICOS NA GUINÉ BISSAU.

Com tudo isso, a verdade muito cedo veio a tôna.
A inveja e a rivalidade subiu a cabeça de muita gente- SEUS OPÓNENTES.
Braima Camará, neste momento encontra- se numa luta terrivél e medónha, neste preciso momento, ou mesmo durante o congresso do PAIGC…, é um alvo a ser abatido.
MÁ KIL KU BOCA KU MÓN DI PEKADUR TA DANA…, ÉL KU DEUS TA DJUNTA I KUMPU.

Neste momento dentro do seio do PAIGC, este homem, é o único que reúne condições para uma frente de unidade, dialógo e tolerãncia.   

Uma pessoa que como ele, poucos existem na Guiné Bissau.   CUMPRE com o prometido e é frontal.

Luta pela união do seu partido- PAIGC e pela recuperação da sua dignidade a nivél nacional e internacional. 
Quer um PAIGC mais forte e mais unido…, quer instaurar o dialógo e a compreensão no seio dos seus dirigentes e militantes…., mas devido a toda esta sua força de convicção em defesa de uma causa, do seu partido e do seu povo,   Braima Camará tornou- se num BAD BOY se assim podermos dizer.

Um BAD BOY a quem Procuram denegrir em todas as frentes, procuram desmoraliza- lo e neste momento tentam mastigar a data do congresso, adiando constantemente, visto que o seu projecto é determinate e é o único com a posição na sua maioria esmagadôra em termos de credibilidade.

É claro que pessoas como Braima Camará sabe o que se está a passar, tem noção do perigo de que a sua pessoa e a sua candidatura representam para muitos.
Pessoas do seu tipo, que nasceram e vieram de familias humildes e do interior, e sem nivél Universitário…,  para muita gente devido ao preconceito, acham e dizem que ele é incapacitado para tal.
Mas eu Doka digo e pergunto:
Será???
Como foi que chegou aonde chegou se hoje na nossa terra, ele é considerado como um dos principais empresários???    Foi devido a incapacidade???  Ou a incómpetência???    Hum, pensem.

Guineenses, vamos apoiar a este jovem, a esta personalidade, porque eu Doka acho que a sua mentalidade, é diferente ao de matar, roubar e desviar.


Precisamos de alternativas, e não restam dúvidas que neste momento as alternativas dentro do PAIGC e com os actuais candidatos a liderança…., não restam dúvidas que é o Braima Camará.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.