domingo, 4 de outubro de 2015

ÓHH NHU ALY SILVA E ALGUNS BURREGOS, PARECE- ME QUE TEEM QUE VOLTAR A LER ALGUMA COISA

Algumas das Competências do Presidente da República da Guiné Bissau

Segundo a Constituição da República

"A Constituição confere ao Presidente da República a competência exclusiva de criar e extinguir ministérios e secretarias de Estado, assim como de nomear e exonerar os membros do Governo.

Confere ainda ao mesmo a função de analisar criteriosamente o elenco proposto pelo primeiro-ministro, sendo igualmente da exclusiva responsabilidade do Presidente a nomeação de qualquer um dos nomes sugeridos."
Segundo o Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça





Por outro lado eu Doka Internacional gostaria de vos recordar que DSP não tem responsabilidade de um verdadeiro homem de estado e muito menos se importa com os interesses do povo.
Pois bem, vejam;

1- Domingos Simões Pereira dava refugio a 12 arguidos no seu governo demitido, e a outros poucos no parlamento por exercício de influência.

2- Depois do Presidente da Republica ter dado ao PAIGC oportunidade de formar um novo governo, eis que o presidente do PAIGC Domingos Simões Pereira, trata de garantir que o elenco proposto ao Presidente da República, é formado por entre outros, a quase totalidade DOS ARGUIDOS DEMITIDOS A QUANDO DA QUEDA DO SEU GOVERNO.  POIS BEM, SEGUNDO O ACORDÃO DO SUPREMO, VAMOS LER MAIS UMA VEZ



3- Para agravar a situação já de si impossível e inadmissível, Domingos Simões Pereira, depois de afirmar na reunião do Bureau Político que se abstinha de integrar o novo elenco a ser proposto ao presidente até que a comissão parlamentar conclua os seus trabalhos (ora estendido por mais 45 dias), eis que Domingos Simões Pereira falta com a sua própria palavra e decide incluir o seu nome no novo elenco proposto ao Presidente da República.

O POVO PERGUNTA:
Porque razão o Presidente da República haveria de aceitar um elenco governamental composto por quase todos aqueles que ele mesmo demitiu e considerou a cerca de dois meses terem constrangimentos, nomeadamente legais e judiciais para integrarem o governo?  PORTUGAL, ANGOLA, CABO VERDE OU QUALQUER OUTRO PAÍS ACEITARIA UM GOVERNO COM 12 ARGUIDOS? 12 ELEMENTOS SUSPEITOS DE BANDIDAGEM E CORRUPÇÃO?  PORQUE RAZÃO GUINÉ BISSAU HAVERIA DE ACEITAR??




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.