quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ENTÃO MAS AONDE PARA ESTE PROCESSO CONTRA MALAL SANE???

O DOKA APENAS ESTA PERGUNTANDO..., ESTOU A FAZER UM TRABALHO DE BASE, PORQUE ISTO SE CHAMA BRINCADEIRA

Director-geral da Pesca Industrial da Guiné detido por desvio de fundos

30 de Dezembro de 2009, 12:44


O Director-geral da Pesca Industrial da Guiné-Bissau, Malal sane, foi detido por ordens da Procuradoria-Geral da República no âmbito de um processo de corrupção pelo alegado desvio de fundos da pesca, disse à Lusa fonte judicial.

De acordo com a fonte, Malal Sané foi detido segunda-feira à tarde na sequência de uma acareação com o antigo ministro das pescas Carlos Mussá Baldé para o esclarecimento de responsabilidade de ambos no processo de alegada corrupção em investigação na Procuradoria.

"O magistrado que está a conduzir o processo havia pedido a prisão preventiva de Malal Sané e ontem (segunda-feira), após a acareação com o ex-ministro das Pescas, o Juiz de Instrução Criminal achou procedente aceitar a prisão preventiva de Malal Sané", disse ainda a fonte.

O detido, que já foi ministro da Comunicação Social, Assuntos Parlamentares e porta-voz do Governo guineense é assim o terceiro quadro superior da agora Secretaria de Estado das Pescas detido no âmbito dos inquéritos a uma denúncia de corrupção no sector das pescas da Guiné-Bissau.

Cirilo Vieira, Director-geral da Pesca Artesanal e Hugo Nosoliny, coordenador da entidade de fiscalização das pescas (Fiscap) estão detidos há mais de uma semana.

Fonte judicial disse ainda à Lusa que o antigo ministro das Pescas e actual ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural (embora com mandato suspenso) voltará a ser ouvido hoje pelos magistrados do gabinete de luta contra a corrupção e delitos económicos do Ministério Público.
Oje\Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.