OGIVA NUCLEAR

domingo, 18 de outubro de 2015

AOS JORNALISTAS E PROFISSIONAIS DE IMPRENSA GUINEENSE

OS JORNALISTAS SÃO PROFISSIONAIS, CUJO DESEMPENHO PODE FAZER A GUERRA OU A PAZ. PARA FAZEREM A PAZ SABEM QUE BASTA OBSERVAREM A ISENÇÃO, TRANSPARÊNCIA, OBJECTIVIDADE E EQUIDISTÂNCIA JUNTO DOS DIVERSOS PODERES E GRUPOS. 

OS JORNALISTAS SABEM QUE DISPÕEM DE CÓDIGO DEONTOLÓGICO. 
É SÓ APLICAR, SEM TENDÊNCIAS OU INCLINAÇÕES E NEM TAMPOUCO  FAVORECER DSP OU GRUPOS RECOMENDADOS, TOMANDO PARTIDO.

OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TÊM DE APRIMORAR O PRINCÍPIO DE CONTRADITÓRIO, O QUE FOI MUITO DESENVOLVIDO NA FASE DA TRANSIÇÃO.

PORQUÊ QUE OS ACTUAIS DIRIGENTES DE ALGUNS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO, SOBRETUDO PÚBLICOS, NÃO PRIMAM POR APLICAR ESTES PRINCÍPIOS, EVITANDO ASSIM SEMEAR DISCÓRDIAS E DESCONFIANÇAS?

SOMOS PELA LIBERDADE DE IMPRENSA (Rádios, Jornais e Televisões), MAS SEM FAVORECIMENTO DE GRUPOS, EM DETRIMENTO DA EQUIDISTÂNCIA, RIGOR, ISENÇÃO, TRANSPARÊNCIA E OBJECTIVIDADE. 

A TODOS O MESMO TRATAMENTO, O MESMO DESTAQUE E MESMAS OPORTUNIDADES.

CAROS JORNALISTAS GUINEENSES, ONDE QUER QUE SE ENCONTREM SEJAM ISENTOS E APLIQUEM O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO PARA A VERDADEIRA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E EQUITATIVA. 

TRATAMENTO IGUAL PARA TODOS, COM RIGOR E ISENÇÃO, SOBRETUDO TRATANDO-SE DOS ACTORES POLÍTICOS E SOCIAIS.

VIVA A IMPRENSA LIVRE, SEM MORDOMIAS E NEM COLADOS AO DSP E HOSTES, QUE A GUINÉ BISSAU PRECISA DE SEUS JORNALISTAS LIVRES E SEM COMPROMISSOS, PARA, ASSIM, PODEREM APOIAR O DESENVOLVIMENTO E SERVIREM - EM PÉ DE IGUALDADE - A TODOS OS ACTORES E SEGMENTOS DA SOCIEDADE, EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE UMA GUINE BISSAU, MAIS JUSTA, MAIS UNIDA E MAIS FORTE.

ESTAMOS NAS MÃOS DOS JORNALISTAS E DAS SUAS CAPACIDADES DE SEREM EQUIDISTANTES, ISENTOS, OBJECTIVOS E MAIS PROFISSIONAIS.

O PROGRESSO DA GUINÉ BISSAU DEPENDE MUITO DA CAPACIDADE DOS JORNALISTAS, EM PROPORCIONAREM A MESMA OPORTUNIDADE E O MESMO TRATAMENTO PARA TODOS SEM PREFERÊNCIAS, SEM FAVORITISMO E NEM VANTAGENS OU PRIVILÉGIOS PARA UNS. NÃO PREJUDIQUEM NINGUÉM, OBSERVANDO SEMPRE O CONTRADITÓRIO COM TEMPO E ESPAÇO IGUAL.

BEM HAJA

D.D.

Sem comentários:

Enviar um comentário