terça-feira, 4 de junho de 2013

TAMBÉM GOSTO DE FOTOGRAFAR

Fernando Casimiro (Didinho)
04.06.2013
Fernando Casimiro (Didinho)Do arquivo das minhas aprendizagens da arte de fotografar, decidi partilhar estas fotos, já antigas, captadas em Portugal. Espero, um dia, vir a ter a chance de escrever a realidade dos factos, em presença, no meu país, bem como, fotografar cada pedaço de chão, da minha terra, Guiné-Bissau; cada sorriso das nossas crianças, em particular, e do nosso povo, em geral!
No que me toca e respeitando as posições e as razões de cada um:
No fundo, não foram os militares que me fizeram sair da Guiné-Bissau. Foram os políticos!
No fundo, não são os militares que me "impedem" de regressar à Guiné-Bissau. São os políticos!

Minha terra, meu umbigo...
Sei de onde vim
não sei para onde vou
Sei quando vim
não sei quando vou 
Sei como vim
não sei como vou
Entre a vida e a morte
a carne e a cinza
a terra e o céu
a esperança me acompanha
para que a Guiné me receba
tal como vim
tal como desejo ir...
Didinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.