quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRT Manuel Serifo Nhamajo regressa de Abuja onde esteve em controlo médico

PRT Manuel Serifo Nhamajo acompanhado da 1ª. Dama, Isolina da Fonseca Nhamajo, de Sori Djaló, Pres. da ANP e Rui Barros PM (esq.)
PRT Manuel Serifo Nhamajo acompanhado da 1ª. Dama, Isolina da Fonseca Nhamajo, de Sori Djaló, Pres. da ANP e Rui Barros PM (esq.)
Bissau (Gabinete de Imprensa da Presdiência da República, 4 de Junho de 2013) – O Presidente da República de Transição regressou esta terça-feira, 04 de Junho, à Bissau, 48 horas depois de ter estado em Abuja, Nigéria, para um controlo médico de rotina.
Em declarações à imprensa, Serifo Nhamajo revelou que correu tudo bem e que terá feito “todos os exames e registam-se cada vez mais progressos” e que a diabete estava “sob controlo”, mas que os níveis do colesterol ainda continuas elevados, em termos da média.
De resto Serifo Nhamajo reafirmou estas a seguir recomendações médicas, tendo estando “muito rigoroso nos regimes alimentares e descansar um pouco”. Serifo Nhamajo declarou faltaram mais três 3 meses de controlos de género, para depois passar a efectuar este tipo de controlos anualmente.
Sobre a formação de um novo Governo mais inclusivo, Serifo Nhamajo disse esperar que desta vez, “será para valer graças a Deus, o Primeiro-ministro já me disse que enviou cartas aos Partidos políticos, no sentido de mandarem nomes para o preenchimento das pastas governamentais com um prazo muito curto, os Partidos têm que se esforçar, num exercício democrático interno, sabemos que não será fácil indigitar alguém dentro de um universo de muitos candidatos, por isso compreendo as dificuldades que terão mas, acho que o país já precisa de ter esse Governo de inclusão para sairmos deste impasse, para assim podermos pensar em outras coisas, o país está muito parado por causa destas incertezas, temos que virar a página e pensar nas eleições”.
Por este andar, o resto desta semana será decisivo no que diz respeito a remodelação governamental muito aguardada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.