segunda-feira, 30 de abril de 2018

Eleições de membros de da CNE anulada liminarmente pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial

O Conselho Superior da Magistratura Judicial acaba de anular liminarmente o despacho unilateral de Paulo Sanha, o ainda Presidente de Conselho Superior da Magistratura Judicial.
Dos 10 presentes na reunião que durou mais de 5 horas de tempo, 6 votaram a favor e apenas 4 contra.
Entretanto tanto a eleição de José Pedro Sambu e a companhia, bem como a tomada de posse que o Cipriano Cassamá forjou nesta segunda-feira são nulas.
José Pedro Sambu para já nem é JUIZ CONSELHEIRO, foi promovido sim, mas nunca chegou de tomar posse.
Vamos ver em que é que isso vai dar.

1 comentário:

  1. Anónimo00:05

    ESCLARECIMENTO.
    Meu caro irmão Doka.
    Pelo respeito que tenho para com o seu blog,que representa a voz dos oprimidos, por isso nao tem medo de se identificar como os outros cobardes e mal intencionados, queria que me ajudasse a esclarecer esta gente ignorante nestas matérias e não perguntam, a proposito desta notícia que nao foram os Juízes conselheiros que votaram no Conselho Superior da Magistratura Judicial. Mas sim vogais que para além de Juízes também tem representantes da ANP e do PR.
    Que nao façam confusão com o Pleno do STJ que é composto por todos os Juízes Conselheiros. Estes Juizes tão só se limitaram a chamar a atenção ao Presidente da Instituição que as coisas andavam mal ao tomar uma decisão que é da competência do Conselho. Agora é o próprio Conselho que mostra um cartão vermelho ao Presidente, dando razão aos Juízes Conselheiros. É caso para dizer que o Presidente, Paulo Sanha deve tirar conclusões dessa decisão e da alerta anterior dos seus pares que ele menosprezou. E agora....Que futuro para um homem que não tem os seus pares , não tem o Conselho e muito menos o pleno dos seus pares?
    Jurista.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.