domingo, 8 de abril de 2018

PAIGC - Secçâo França
Nâo a Usurpação !

A nossa Secçâo PAIGC-França, lança um apelo para o renascimento do Partido, atravês de uma reorganizaçâo da base até à cùpula com o obejectivo final : unir, reconstruir com base nos valores, reconciliar com base na fraternidade, permitindo à todos uma saida digna do impasse actual.

A usurpaçâo é um acto de violência, um acto de agressâo brutal contra os militantes e um acto de desprezo do Partido!

O dito 9° congresso nâo passa de uma tentativa do camarada Domingos Simôes Pereira e seus amigos de usurpar o poder com pressa, com a velocidade de TGV, sem base légitima. A direçâo cessante do Partido està completamente disqualificada à luz dos estatutos, para organizar qualquer açâo de responsabilidade ou de representatividade em seu nome.

A Secçâo do PAIGC-França pede explicaçôes à quem de direito, sobre a tentativa forçosa de impôr uma outra estrutura externa, nâo oficial, aos dirigentes légitimos da Secçâo.

Estamos de costas viradas ao espirito de fraternidade combatente e progresso que caracteriza o nosso Partido como sendo progressista, mesmo assim, estamos condenados a voltar para a construção do futuro na base de um clima de confiança, de paz e fraternidade.

O camarada Domingos Simôes Pereira arriscou-se à pactuar com pessoas que nâo estâo minimamente preparadas para assumir dignamente a vida do Partido. A vida do Partido sobretudo as responsabilidades requerem uma certa experiência, maturidade e responsabilidade resumindo a cultura do Partido. O Cabralismo nâo é somente um estilo, mas sim uma noçâo idéologica assumida.

Achamos que é o momento de paziguar o Partido, transformando a vida no seu seio num entusiasmo fraternal entre camaradas, excluindo totalmente a logica de intriga, guerras intestinas e desafios desastrosos.

Ê possivel ainda salvar o Partido do maior desastre politico, depois de tantas asneiras, se tomarmos uma iniciativa de réunir todos os camaradas independentemente das diferenças de opniôes, de alas politicas ou convicçôes. O recurso à violência para éliminar os adversarios como método para resolver os problemas sem importância nenhuma para a vida do Partido e do nosso povo é gratuita.

Essas atitudes de tentar afastar e humiliar os camaradas nâo conduzem ao lado nenhum porque o nosso objectivo no Partido nâo é destruir a natureza humana do homem mas, sim construi-lo quando nâo existir, ou estiver em mau estado e reforça-lo cada vez mais quando estiver em bom estado.

As destruiçôes de vidas humanas desde a independência até nos ultimos anos da governaçâo do nosso Partido nâo correspondem ao ideal da libertaçâo do PAIGC. Por isso o Partido tem a obrigaçâo de validar os seus valores, de bénéficiar o povo guinéense pelo ideal do Partido.

Em periodo de paz, a logica de confrontaçâo odiosa nâo deve ter mais lugar no seio do Partido em nenhuma circonstância.

Estamos à espera de uma resposta ou um sinal que vai indicar o desejo de ultrapassar a crise actual no PAIGC em respeito pelos estatutos do Partido e em respeito à memoria dos patriotas guinéenses que esperaram  com a convicçâo de que a Guiné Bissau serà uma realidade livre, com uma sociedade fraternal em paz, rumo ao progresso.

Nôs nâo pactuamos com a usurpaçâo! Respeitem os camaradas e os estatutos do Partido.

Viva PAIGC!
Viva a Guiné Bissau!

Paris,  dia 02 de abril de 2018 
Vice-présidente
CANTE Dembo





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.