domingo, 29 de abril de 2018

PAIGC Secçâo – França
Entendimento 

Bom dia jovém Doka, bom dia ca tchiga ainda, bom dia na bim !
Baca que Catem Rabo Deus cu ta Banal !

Depois de uma reflexâo sobre a formaçâo do novo governo de compromisso com varias implicaçôes (nacional e estrangeira), chegamos à uma conclusâo muito simples : nâo houve nenhuma concorrência ou competiçâo legal e légitima entre as forças politicas no terreno.

Na ausência de qualquer  tipo de eleiçôes, nâo podemos falar da vitôria ou derrota de nenhuma força politica no contexto actual.

Este governo é uma équipa efêmera de gestâo e de compromisso com uma missâo especifica, limitada no tempo e com implicaçôes que atropelam a nossa soberania. Nâo devemos deixar-nos distrair ou desviar dos nossos objectivos porque serà o pior erro.

Nas circunstâncias atuais o objectivo é o proximo embate eleitoral e a soluçâo para a crise actual passa necessariamente pelas proximas eleiçôes legislativas de novembro de 2018.

Queremos dizer em « Solidariedade ao jovém patriota Doka internacional » que mantenha a sua linha de combate politica. Ser um patriota ou um héroi implica muitos sacrificios, decepçôes e traiçôes. O patriotismo é a inspiraçâo, um conceito que nos permitirà de vencer todos aqueles que nâo sâo dignos de representar o povo martir da Guiné Bissau.

Hoje, estàs aonde estàs, Deus e o povo sâo os melhores testemunhos porque ninguém mais que o jovém Doka està à travar nesse momento uma luta héroica para derrotar a pequena burguesia compradora que hà muito tempo vendeu a sua Alma.

Esta estrutura social composta pelos progressistas e elementos anti-social e que infelizmente dirigiu o PAIGC e a Guiné Bissau, vendeu em primeiro lugar o proprio PAIGC antes de vender a Guiné Bissau.

E ainda sem cara de vergonha, querem que o povo vitima e mártir os siga e continua em apostar neles. Incrivel !

Como o povo nâo reage às suas fùrias e solicitaçôes maltratam-no, insultam e chamam-lhe de nomes e continuam tranquilos no seio do povo como se fosse nada fizeram. Nâo vejo um filho insultar e maltratar os seus pais e ficar tranquilo naquela familia. Obrigado Présidente JOMAV pela garantia da paz social durante toda essa legislatura.

Sâo infelizmente essa gente que sonha governar um dia o povo da Guiné Bissau. Pena!
Fica claro Jovém Doka,o bom dia hà de chegar depois a linguagem serà outra.

Coragem, coragem e coragem ! Estamos à 100% solidarios com o jovém Doka nessa batalha para a recuperação da nossa dignidade que custou muito.

Viva o povo da Guiné Bissau !
Paris dia 26 de abril de 2018
PAIGC Secçâo - França

1 comentário:

  1. Sem dúvida nenhum, este Jovem merece ainda mais. DEUS está com ele.
    Força Doka, estamos junto. Se kanua ka n'kadja no na tchiga!!! Sta kuass.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.