segunda-feira, 23 de abril de 2018

DR. PAULO GOMES, MOSTRANDO A SUA GARRA

O Economista guineense Paulo Gomes animou durante reuniões do Banco Mundial e do Fundo Monetario International, no dia 17 de abril 2018 em Washington nos Estados Unidos da America, uma conferência sobre consolidação do Estado e criação do emprego para juventude em Africa.

Nesta sessão do Fórum do Banco Mundial, discutiu da seguinte tématica :” Como a comunidade internacional pode ajudar os países membros do Banco Mundial a alcançar os desafios do século XXI”. 
O Fórum do Banco Mundial compartilhou destaques e lições importantes da implementação dos Programas do Banco Mundial, bem como os esforços em andamento que possam fazer diferença perante desafios enfrentados pela maioria dos países com – fragilidade e pobreza sobre os objectivo de aumentar o acesso a empregos e abrir o caminho para o desenvolvimento econômico.
Dr. Paulo Gomes partilhou a sua visão sobre modos de fortalecimento dos Estados fracos tomando em conta a juventude como factor de estabilidade.

Durante a sua intervenção, Dr. Paulo Gomes apresentou propostas concretas que permitem a inserção da juventude no ticido economico e nas instancias de decisões dos Paises africanos.

Em relação a Guiné, Paulo Gomes disse que qualquer modelo economico e politico que sera adotado nos proximos anos, devera pôr a juventude guineense no centro do paradigma para o desenvolvimento do seu País.

E salientou com otimismo « a palavra esperança é sinonimo do que a juventude tem por direito legitimo de esperar dos responsaveis pùblicos, nomeadamente : segurança, alimentação, saùde e conhecimento ».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.