segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Afinal das contas existe empresas estrangeira que não gostam de pagar os impostos :

afinal das contas existe uma empresa de nome TAP que opera no país desde 2004 até 20013, com a conivência de Ex-1º ministro Cadogo júnior e dos seus ministros lacaios.


É preciso o ministro Fernando Vaz saltar ao terreno vomitar os sapos vivos para os Guineenses saberem que a muitas coisas escondidas durante vários anos debaixo do tapete  e que foi desvendado, e esse cheiro chegou até Lisboa, é por isso que o ministro negócio estrangeiro português e o embaixador Seixas da costa estão chateados.


Ai de uma empresa guineense que opera  em Portugal  que não paga impostos, ou um trabalhador que trabalha por conta de outrem, que não paga impostos. 


As finanças portuguesa  cai logo em cima dele. 
Mas na Guiné tudo passa despercebido. 
Esse valor de 4,3 milhões de dividas com a TAP, dava muito para pagar os funcionários públicos durante 3 ou 4 anos ou ainda mais. 

Até dava para calar a voz dos sindicalistas da Guiné-Bissau, respectivamente a UNTG, SINAPROF, e os SINDICATOS DE COFEDERAÇÃO INDEPENDENTES. Principalmente o catxu Caleron Luís Nacassa.

Com os impostos não se brinca, da para tapar muitos buracos em termos orçamentais.
Porquê que a procudoria não faz investigação para apurar as responsabilidades ? Estão preocupados com a viagem de 74 sírios.


Porquê que o presidente de tribunal de contas não pronuncias nesse caso? Alias na historia da Guiné nunca o tribunal de contas pronunciou publicamente sobre os desvios dos dinheiros públicos durante 40 anos da nossa independência  não sei se é por medo, ou por pressão de alguém. Mas tem esse poder de fiscalização, de dinheiros de todos. 


Espero que o tribunal de contas começa enviar os processos das contas desviadas nos respectivos ministérios para o ministério publico afim de ser investigadas. porque estamos fartos dos ladrões que roubam o que é do povo.

Um grande abraço para ti mano Doca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.