quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O novo ministro de Interior controla toda a situação. 
Que nenhum membro do governo de ARISTIDES GOMES tente desafiar o estado. 
Suka Intchama promete mão pesada a quem tente desafiar ao que não deve. 
Ouvi com atenção a comunicação ao país do líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira e contribuiu apenas para aumentar o sentimento de nojo que sinto pelo elevado nível de hipocrisia desse sujeito e explico, a seguir, porquê.

Esse indivíduo passou três anos a instigar o seu partido e aliados sociais para a prática de uma política de bloqueio e de bota-abaixo e vem falar-nos agora que são os outros que praticam esse tipo de política?

Lembro-lhe que, para além dos mercenários que pôs a manifestar-se e a causar perturbações da ordem pública, para depois premiá-los com cargos públicos após as legislativas, as mulheres do seu partido chegaram à baixeza de ir levantar as respetivas saias para expor as respetivas partes íntimas em direção ao Palácio da República.

O próprio líder hipócrita e nojento participou numa vigília em que era evidente a manifestação do desejo da morte do mais alto magistrado da nação e vem falar-nos agora  no sentido de Estado!?

O próprio líder hipócrita e nojento apelou os militares para que abrissem alas para que os seus mercenários pudessem desalojar o Presidente da República do palácio e vem hoje falar-me de sentido de Estado e respeito pelos preceitos de um Estado de Direito democrático? 

Mas esse hipócrita nojento acha que os guineenses sofrem de amnésia coletiva ou passou pela sociedade guineense um vírus que provocou oligofrenia profunda à maioria dos guineenses?! 

Julga que os guineenses não se recordam que saiu em defesa de Manecas dos Santos quando afirmou existirem condições para a efetivação de um golpe de Estado na Guiné-Bissau?! 

Mas esse hipócrita nojento acha que os guineenses não se lembram que os dois irmãos dele, um com responsável governativa e em pleno parlamento, ameaçaram com uma guerra civil na Guiné-Bissau, caso ele fosse detido para interrogatório?

Este hipócrita nojento acha que os guineenses esqueceram-se do bloqueio que ele próprio fez à justiça para impedir a prossecução da investigação dos membros do seu governo sobre o tráfico de passaportes!?

Eu, pessoalmente, não me esqueço que um “cão de fila” desse líder hipócrita e nojento, residente no Bairro em que cresci escondeu-se atrás de um perfil falso “Thomas Sankara”, para insultar todos os meus parentes e aderentes, identificando o perfil do líder nojento nalguns insultos, para que ele tomasse conhecimento do “bom trabalho” que estava a realizar e esse projeto de líder nojento e hipócrita remeteu-se ao silêncio, pactuando com essa atitude!?

E hoje vem falar-nos que os outros é que praticam políticas bota abaixo e solidarizar-se com aqueles que são “atacados”!

Já sabemos que os “sócios “ da organização criminosa (PAIGC), denominados P5, querem fabricar e impor um líder para a Guiné-Bissau que sirva as suas agendas a todo o custo, desrespeitando a vontade popular, através de um acto pseudodemocrático de fachada! Se os outros políticos, candidatos ou não às eleições presidenciais, as nossas forças armadas e o povo aceitarem isso de ânimo leve, é o dia que renuncio à minha nacionalidade guineense, porque não foi por e para isso que Amilcar Cabral e companheiros deram a vida...

Jorge Herbert

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Por: Mestre Fernando Casimiro

Não ao "golpe" constitucional, e sim ao "golpe" à Constituição da República da Guiné-Bissau, por via de Acordos sob imposição, de terceiros, que não são mais do que golpes de Estado, usurpação da soberania Nacional e do Dirigismo Político, do nosso Estado?

Lamento, uma vez mais, as declarações do Professor Doutor Jorge Miranda, distinto constitucionalista português, sobre a situação política na Guiné-Bissau e, concretamente, sobre a sua  visão relativamente às violações constitucionais do ainda Presidente da República da Guiné-Bissau, ignorando, CONSCIENTEMENTE, o facto de, a Constituição da República da Guiné-Bissau estar a ser violada há muito, com as inúmeras resoluções das Cimeiras dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, com a cumplicidade de políticos e governantes guineenses, e com a aprovação de terceiros, cientes de estarem a usurpar a soberania da República da Guiné-Bissau e, consequentemente a passar por cima da Constituição da nossa República, NOSSA PÁTRIA AMADA!

Quando foi que o Prof. Doutor Jorge Miranda se posicionou sobre as sucessivas violações, por terceiros, que não Guineenses, sobre algo que ele próprio idealizou, quiçá, a Constituição da República da Guiné-Bissau?

Desde quando num Estado de Direito e Democrático, a esse Estado é imposto uma "Declaração" que invalida a sua Constituição, por uma Organização Regional, ou mesmo, pelas Nações Unidas, a Organização Mundial na qual todos os Estados são Estados, em igualdade de Direitos e Deveres?

Afinal em que País do mundo, deste nosso Mundo, uma Organização regional ou global, decide proibir ao Presidente da República de um determinado Pais, a produção de decretos-presidenciais, quando o Presidente da República desse País foi eleito pelo Povo eleitor do seu País, com base na Constituição e nas Leis da República que definem e regulam a Organização Política, Legislativa, Administrativa e Judicial do Estado?

O que acha o Professor Doutor Jorge Miranda, sobre o assunto?

Em Portugal, seria isso possível?!

Desde 1980 aos dias de hoje, nunca deixou de haver golpes de Estado na Guiné-Bissau. A questão é que tem havido diversos tipos de golpes de Estado na Guiné-Bissau (que não apenas o tradicional golpe militar), "devidamente" concebidos, agendados e materializados, por guineenses, e com a cumplicidade; com o patrocínio, de Países e Organizações com interesses na Guiné-Bissau.

As infindáveis crises políticas na Guiné-Bissau, não são mais do que ciclos estratégicos da geopolítica internacional, no intuito de se manter um País e um Povo como "cobaias" dos fenómenos políticos, económicos e sociais contemporâneos...

Esta opinião, não sustenta o ataque ou a defesa a nenhuma das partes Guineenses, envolvidas nas disputas políticas na Guiné-Bissau, mas visa elucidar, ainda que por "impulsos", sobre a temática do "golpe" de Estado, enquanto factor de ruptura da ordem constitucional e, consequente desmoronar do Edifício Institucional da Administração do Estado. 

Todos os Acordos arranjados pela Comunidade Internacional, em nome de um tal "P5", sobre a Guiné-Bissau, desrespeitaram, violaram, GOLPEARAM, a Constituição da República da Guiné-Bissau!

Tal como escrevi no dia 05.08.2014:

Na Guiné-Bissau quando chega o Golpe de Estado final, já muitos golpes institucionais aconteceram e por via disso, torna-se fácil a concretização do Golpe de Estado final. Temos que evitar os diversos golpes de Estado na Guiné-Bissau! 

Positiva e construtivamente.

Didinho 30.10.2019

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Na sequencia de demissão do Governo liderado por Aristides Gomes,  dentro de pouco,  será conhecido o nome do novo Primeiro Ministro.
No entanto será MADEM G-15 a indigitar o nome do futuro primeiro-ministro. 

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

sábado, 26 de outubro de 2019

Doka Internacional e sua equipe apresentam condolências a família enlutada e solidariedade para com as pessoas que foram espancadas a mando do governo do PAIGC liderado por Aristides Gomes e controlado por DSP enquanto que Aly Silva desvaloriza o assassinato e goza os familiares e pessoas que sofrem. 
A verdade é sempre aqui neste blog 



Lamentavelmente aconteceu o que todos receavam:
O governo do PAIGC liderado por Aristides Gomes e controlado por DSP mandam matar, disparar e matar aos manifestantes. 

O ministro do Interior é do APU-PDGB e hoje se NUNO NABIAM tivesse verdade e honestidade, a muito que teria abandonado este governo. 

Agora tudo esta nas mãos de Jomav 

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Orange.... muito cuidado com a companhia telefónica da Orange. 
Gravação de conversas de altas personalidades politicas e entregando a PJ e aos serviços de informação do estado?
Verdade isto?

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Confirmado a presença de Braima Camara este sábado em Londres.
Encontro com a comunidade Guineense, na companhia do General Umaro Sissoko Embaló, Candidato do MADEM G15. 

terça-feira, 22 de outubro de 2019


ULTIMA HORA
Na eminencia da queda do governo liderado por Aristides Gomes, é visível e notório o desespero e aflição do mesmo em que este acusa impiedosamente ao General Umaro Sissoco de Golpe de Estado na sua pagina de redes sociais.
Serviços secretos senegaleses na posse de informações (registo telefónico), em que um inspetor da PJ guineense dando e explicando ao 1º ministro de que o candidato a presidenciais e apoiado por MADEM G-15 estaria por detrás de tal ato e Doka Internacional irá trazer provas contundentes e irrefutaveis incriminando a este agente/ Inspetor da PJ.
General Umaro Sissoco encontra-se de momento em Dakar e também foi recebido pelo presidente Senegalês nesta passada manha de 2ª feira e o próprio Aristides Gomes recebido durante a tarde.
Aristides Gomes sabe perfeitamente que a queda do seu elenco esta apenas por minutos ou questões de horas porque a falta de respeito a Jomav, a humilhação e arrogância com que se dirigiu a pessoa do presidente da republica, não deixou margens de manobra a este para que não fosse o derrube deste governo.
Mas recordar que neste momento todos os partidos e candidatos a presidenciais e o povo, estão unidos e mais fortes do que nunca com o baixo nível de Aristides Gomes.
Umaro Sissoco continua fazendo o seu trabalho de uma forma humilde e ativa com toda a dinâmica que Deus lhe proporcionou em defesa da verdade e do seu povo como sendo um forte candidato para a vitoria final e ocupar o cargo do futuro presidente da Guiné Bissau.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Atuar duramente sobre Armando Mango.
Armando Mango humilha e desrespeita a etnia balanta.
Que sejam tomadas as medidas necessárias contra este homem.
Os balantas não podem ser objeto ou motivo  maltrato devido aos caprichos e maldades de Armando Mango.
Atuem

domingo, 20 de outubro de 2019


ULTIMA HORA
Tensão na Guiné Bissau cuja 72 horas passadas foram ou não controladas?
Estivemos na eminencia de um arrebentamento mas ninguém falou absolutamente nada.
Demosnstraçao de forças por parte de instituições estatais que não respeitam aos princípios do estado e muito menos a hierarquia.
A temperatura se encontra ao mais alto nível, no entanto as coisas não estão bem.
Estamos a beira de um desastre.
ATENÇÃO guineenses.

sábado, 19 de outubro de 2019

A ministra de Justiça guineense Rute Monteiro com problemas sérios e gravíssimos com a justiça Portuguesa. 
Rute Monteiro abre guerra com pessoas erradas e agora está de rastos e com vergonha. 
Ca bu fertcha pedra na telha de bu vizinho se bu sibi kuma bu telha i de vidro.