terça-feira, 30 de junho de 2020

TRAIÇÃO
QUANDO A CONFIANÇA É QUEBRADA, DIFICILMENTE VOLTA A SER  RECUPERADA.
Porque ela, a Traição é destruir em pouco tempo a confiança que levou anos para ser conquistada. 

Doka Internacional abandonou a Guiné Bissau deixando tudo para trás a fim de se dedicar a sua familia e trabalhar na europa.
Sem magoa e rancor, tudo ficou para trás. Fui traído e enganado por muitos, mas DEUS no comando.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

APOCALYPSE & AS 7 TROMBETAS IRÃO SER OUVIDAS ATRAVES DO FILHO DO HOMEM NO DIA 7 DE JULHO AS 21 HORAS DE PORTUGAL.
A 1ª TROMBETA IRÁ INCLUIR:
O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS DE SISSOKO
- SUZY BARBOSA
- TIGUI MOUNIR CAMARA
- NITCHA

- A PARTICIPAÇÃO DO UMARO SISSOKO NO GOLPE DE ESTADO QUE DERRUBOU A CADOGO JR.???
- AS SUAS LIGAÇÕES COM O TERRORISMO OU COM ELEMENTOS ALTAMENTE LIGADOS A ESTES ATOS DESUMANOS E MACABROS.
- A SUA FORMA EM COMO VAI FAZENDO USO DAS MULHERES GUINEENSES- O ELO MAIS FRACO QUE VAI ENGANANDO COM DINHEIRO.
- SOBRE AS SUAS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CUJAS FORMAÇÕES NUNCA TEVE.
- A FORMA EM COMO CONSEGUIU A PATENTE DE GENERAL, ONDE E COMO TUDO COMEÇOU.
- DIPLOMAS E CERTIFICADOS QUE NUNCA EXISTIRAM.

DOKA INTERNACIONAL VAI DESMANTELAR AO UMARO SISSOCO E MOSTRAR A SUA VERDADEIRA FACETA MALIGNA E EM COMO CONSEGUIU ENGANAR A TUDO E TODOS NA BASE DA MENTIRA. A SUA PERSONALIDADE DESTORCIDA.

DOKA INTERNACIONAL VAI APRESENTAR PROVAS CONTUNDENTES, GRAVAÇÕES PERIGOSAS.

AO MESMO TEMPO EXPLICAR AO MUNDO O QUE BOTCHÉ CANDÉ FALOU COM DOKA INTERNACIONAL E COM A SUA MÃE ALIMA FERRAGE:


Botche Cande chamou Doka Internacional a sua residência 31 de Maio: " Sissoco dan ordens pá raptau pá espanca". Ma nka seta.




TRAIÇÃO???!!!???
A GUINÉ BISSAU TRANSFORMOU-SE NUM PAÍS SEM HONRA E DIGNIDADE.
UM PAÍS EM QUE TODOS SE VENDEM POR POUCO E SEM NADA GANHAR.
UM PAÍS EM QUE JÁ NÃO EXISTEM VALORES NEM PRINCÍPIOS.
ESTAMOS A NOS TRANSFORMAR NUMA NAÇÃO TRISTE E VERGONHOSA.

domingo, 28 de junho de 2020

AONDE FOI QUE ERRAMOS???
COMO FOI POSSÍVEL TERMOS SIDO TODOS ENGANADOS OU NOS DEIXARMOS SER LEVADOS AO ENGANO???
NA MENTIRA NOS MANIPULOU, E SERÁ DESTA FORMA QUE VEREMOS A GUINÉ BISSAU A MERGULHAR NUM ABISMO.

AFINAL QUEM É ESTE HOMEM QUE ENGANOU A TUDO E A TODOS?
QUAIS AS SUAS LIGAÇÕES???
QUAL O SEU PASSADO???
QUAIS OS SEUS OBJECTIVOS NO FUNDO???
SERÁ ESTE O PRINCIPIO DE TUDO O QUE OS GUINEENSES JÁ SOFRERAM???


ESTEJAM PREPARADOS PARA VERDADES DURAS E CRUAS.
DOKA INTERNACIONAL ABANDONOU A GUINÉ BISSAU DEIXANDO TUDO PARA TRÁS E JUNTAR-SE A SUA FAMILIA E COMEÇAR A TRABALHAR NA EUROPA.

MUITOS FORAM USADOS E ENGANADOS POR UM PROJETO EM QUE NEM TODOS ERAM SÉRIOS.

MADEM G-15, COM POUCAS PESSOAS SERIAS, UM PROJECTO QUE CONTA A 100% APENAS COM A RELIGIÃO MUÇULMANA E ETNIA MANDINGA SENDO O RESTO DESPREZÍVEL PARA SER USADO PARA A RETRETE.

UM PROJECTO QUE CONSEGUIU ENGANAR O POVO AO PONTO DE METER UM INDIVIDUO COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE TEM LIGAÇÕES COM O TERRORISMO SEGUNDO AS AFIRMAÇÕES DE UMA EURODEPUTADA.

ESTEJAM ATENTOS COM O DESENVOLVIMENTO DE MUITAS COISAS.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

VALENTINE STRASSER: O PRESIDENTE QUE VIROU MENDIGO. 
Strasser foi presidente de Serra Leoa entre 1992 a 1996. Chegou ao poder através de golpe de estado.  Com apenas 25 anos de idade, quando assumiu o poder, o capitão Strasser foi considerado o chefe de estado mais novo do mundo. Durante a sua presidência, liderou o país com punho de ferro.

Em janeiro de 1996, capitão Valentine foi deposto em outro golpe militar. Desta vez, foram os próprios amigos oficiais que não estavam contentes com a sua manipulação do processo de paz.

Após o golpe, Esegragbo Melvine Strasser, já em Inglaterra, abandou o curso de direito na Universidade de Warwick. O ex-presidente encontra-se em Ghana, atualmente. 

SERRA LEOA AINDA É SERRA LEOA, MAS O SR. MALVINE NÃO É MAIS ALGUÉM. AGORA, ELE VIVE ALGURES EM GHANA, SEM HONRA E SEM PRESTÍGIO.
Podes ter a certeza absoluta de não teres visto ninguém, mas jamais terás a certeza de que ninguém te viu. 

Tome cuidado com o que andas a fazer as escondidas pois, quando menos esperares, haverá sempre alguém, intencional ou aleatoriamente, colocado no seu caminho para testemunhar ocularmente o que fazes na calada da noite.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

ESCALADA DE TENSÃO POLITICA NA GUINÉ BISSAU AO MAIS ALTO NÍVEL E COM INDÍCIOS FORTES DE DESENTENDIMENTO ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS.
ESTAMOS VIVENDO NUM BARRIL DE POLVORA SEM SABERMOS O MOMENTO EM QUE A COISA PODERÁ ARREBENTAR.
O primeiro grande indicador do espírito democrático de um país é o tom conciliatório (ou reconciliatório) no período imediatamente pós-eleitoral, numa tentativa de minimizar as diferenças, forjar a tolerância e incentivar a cooperação.

Mas, na Guiné-Bissau, as vitórias eleitorais têm quase sempre um sabor amargo.

Em vez de deixarmos os vitoriosos "curtir" o seu momento e brilhar na senda nacional e internacional, acabamos quase sempre por ser consumidos pela necessidade de suplicar os derrotados para aceitar as suas derrotas, em nome de paz ou de sei lá.

Caso para dizer: a democracia guineense tem sempre uma nuvem de extrema conflitualidade que paira no ar -- propositada e estrategicamente. Bu n'ganha, bu negocia; bu pirdi tambi, bu negocia.

Bem, também há sempre um espaço para a nossa exagerada cultura de "n'godan n'utru" (leia-se mediação exagerada e até desnecessária).

Há quem acredite (eu incluído) que os 26 anos de democracia já seriam suficientes para criarmos uma tradição (ou precedentes) de livremente reconhecermos as vitórias dos nossos oponentes e de aceitarmos humildemente as nossas deficiências/falhanços eleitorais, em caso de derrotas.

--Umaro Djau 
24 de Junho de 2020

terça-feira, 23 de junho de 2020

Guine Bissau mergulhado mais uma vez em alta tensão política. 
O perigo paira no ar e o desejo de vingança no coração de alguns torna - se insustentável. 
Em sentido aristotélico da palavra, a justiça significa a igualdade e esta última, o tratamento diferenciado para situações diferentes e o mesmo tratamento para as situações idênticas. 

Decerto que o advento do positivismo filosófico-jurídico fez cair em desuso o enorme caudal da corrente doutrinária que se vinha desenvolvendo sobre o assunto. Com o positivismo jurídico passou-se a confundir o justo com o legal e a justiça, com a legalidade. 
Mas na verdade o justo (o équo) não é e nem deve ser sinônima do legal. É certo que as leis devem ser justas para poderem ser o reflexo da justiça, mas nem sempre o justo  precisa de ser legal. Ou seja, o justo não deixa de o ser por não estar pasmado na lei, porque nem sempre o que vem plasmado é automaticamente justo. Tanto assim é que existem muitas injustiças legalizadas e muitas justiças fora da lei. 

Todavia, a força do positivismo não eliminou por completo a ideia original, Cunhada no pensamento aristotélico, segundo a qual a justiça é sinônima da igualdade. O discurso político testemunha-o de forma limpida quando se refere à justiça igual para todos. Outro resquício desta ideia está na badalada afirmação de que só o Estado detém o monopólio da justiça,  posto que ninguém é  bom juiz em causa própria, sem desvirtuar a igualdade que lhe subjacente. 

Então,  se é verdade que o Estado detém o monopólio do poder de julgar, é bom que faça jus a este seu poder e julgue com equidade, porque se não o fizer estará a exonerar-se, sem motivos,  das suas funções, com graves consequência de estar a criar condições para o recurso à tão temíve,l quanto tumultuada, justiça privada. 

Para garantir a igualdade de todos perante a justiça,  o juiz deve ser apenas, a boca que pronúncia seca e segamente as palavras da lei. Por outras palavras,  o juiz deve ser imparcial. Na hora de decidir, o juiz não deve olhar para as condições das pessoas que em juízo disputam. Rico ou pobre, branco ou negro,  fula ou mandinga, cristão ou muçulmano, todos são seres humanos e,  como tal igual aos olhos da lei e perante o juiz. Doutra forma haverão  injustiças e desigualdades. 

Só desta forma o legal equivale ao justo e a legalidade,  sinônima da justiça. 

Bom dia.

segunda-feira, 22 de junho de 2020



Temos que pôr fim ao abuso do poder
A promoção da "cultura" do abuso do poder na Guiné-Bissau tem que acabar, sob pena de estarmos todos sujeitos aos desmandos de anarquistas que se querem impor como Poder Judicial de um Estado de Direito democrático, independentemente das suas fragilidades institucionais!

Temos que parar com as detenções arbitrárias, por Respeito aos Direitos Fundamentais dos Cidadãos e, consequentemente, pela Constituição e pelas Leis da República da Guiné-Bissau!

Quando o Estado se presta a Humilhar seja qual for o cidadão, alegadamente, em nome da Justiça, esse Estado está apenas a ignorar a sua Responsabilidade para com os seus Cidadãos!

Todo o Cidadão tem Direito à Dignidade e à Liberdade, ainda que condicionada, quando é detido, e a aguardar por formalidades judiciais de audição e acusação, ao abrigo da presunção de inocência.

A Guiné-Bissau não pode retroceder no processo de edificação e consolidação do Estado de Direito democrático!

É imperativo que se ponha fim ao abuso de poder; à violência gratuita, e que destes actos, o País não continue a perder!

Que tudo quanto tenha que ser feito em nome da Ordem Pública e da Segurança do Estado, seja feito em conformidade com o estabelecido na Constituição e nas Leis da República, salvaguardando os Direitos, as Liberdades e Garantias Fundamentais, dos Cidadãos!

Positiva e construtivamente.

Didinho 21.06.2020

sábado, 20 de junho de 2020

NUNO GOMES NABIAM DIZ QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA E APENAS COM EMPENHO, DEDICAÇÃO E VERDADE PODEREMOS LÁ CHEGAR.

Desde que tomamos a independência que a Guiné Bissau perdeu o controlo do seu todo, principalmente das suas raízes culturais.
Inocentes presos arbitrariamente e posteriormente executados publicamente ou fuzilados e enterrados em valas comuns.
Com uma alta taxa de analfabetismo, o país não consegue acompanhar os avanços da humanidade.

Hoje vivemos dá forma como nós mesmos decidimos viver:

Na miséria.

Nuno Gomes Nabiam, atual 1º ministro vai liderando um elenco na base de uma conduta e postura digna em defesa da nação e dos mais necessitados principalmente.


Contra todos os ventos e marés, Nuno Nabiam está atingindo os seus objetivos primordiais que visam respeitar a funcionalidade publica, estando incluído a educação, saúde e segurança nacional.


Um homem de palavra que não compactua com a violência, mas sim com a imparcialidade e transparência tendo como base os direitos de igualdade de todo o cidadão.


Unir, reconhecer, perdoar e reconciliar os guineenses é uma das suas principais tarefas que visa em vencer e ultrapassar qualquer obstáculo.
Covid-19: Guiné-Bissau vai receber 20 médicos cubanos – Primeiro-ministro

Uma equipa de 20 médicos cubanos chega nos próximos dias à Guiné-Bissau para ajudar as autoridades no combate ao novo coronavírus, anunciou hoje o primeiro-ministro guineense, Nuno Nabian.
Segundo o primeiro-ministro, o Governo fretou um avião, por pouco mais que 200 mil dólares (178 mil euros), para o transporte dos médicos cubanos desde Havana até Bissau.

A ida dos médicos cubanos enquadra-se na estratégia do Governo de Nabian para combater a pandemia do novo coronavírus na Guiné-Bissau, que já infetou 1.541 pessoas desde março e provocou a morte a 17.

O chefe do Governo assinalou que os cubanos vão juntar-se aos profissionais guineenses na luta contra a covid-19.

O primeiro-ministro falava numa conferência de imprensa hoje para anunciar as realizações alcançadas pelo Governo em 100 dias de atividade.

LUSA

quinta-feira, 18 de junho de 2020

*Guiné-Bissau o país de faz de conta e das mentiras*

Ou somos  mentirosos ou nos enganamos!

As mortes se sucedem e vivemos em pranto, de repente começamos a deparar com as mortes por falta de oxigênio e por coisas mínimas à conta do nosso decadente sistema de saúde  e rapidamente  apontamos um culpado, urge encontrarmos um bode expiatório, quando na verdade, todos nós fomos expectadores de um sistema corrupto a vigorar durante anos, onde se investem milhares em campanha política e na acumulação de riquezas pessoais, enquanto nos hospitais os doentes sequer têm camas ( isso falando do mínimo)... 

Todos nós vimos e apoiamos aqueles que investem milhões na compra de bilhetes de passagens para os seus apoiantes e sem falar nas hospedagens e mais remunerações, enquanto as instalações hospitalares estão em destroços e com escassez de tudo ...

 Nha ermons, quantos ventiladores se comprariam com terça parte dos exorbitantes montantes investidos na campanha? 

Quanta remodelação não se fazia nos hospitais do nosso país que mais se assemelham a um necrotério? 

Ah sim, vamos admitir que somos  cúmplices e apoiamos um bando de corruptos que quando estão no poder saqueam o erário público descaradamente e nós, enquanto beneficientes de alguma maneira, o silêncio é sempre a nossa melhor opção, até quando já são outros a governar, aqueles com que não temos vínculos...

Ano após ano vemos o nosso sistema de saúde degradar  e quanto mais piora, mais ricos e poderosos são os governantes, vale-nos não reparar... Temos vindo a perder vidas humanas de maneiras absurdas, porém aqueles que  elegemos para nos governar investem milhões nas suas mansões, em acordos, na compra de consciência, em corromper jornalistas e órgãos de comunicação, ma nô ta findji ka nota.

Não sei vocês, mas também estou no limite, farta de ver ministros no poder por um ano e já com riquezas de uma vida de sacrifício, casa na Guiné, casa no estrangeiro, casa no Senegal, casa em Bubaque, por amor de Deus, até quando essa hipocrisia continuará a nos servir?

Que estas mortes de hoje, consequências de anos de corrupção, impunidade e desamor à pátria nos façam definir com sinceridade o país que queremos, porque só assim poderemos exigir mais seriedade, trabalho, honestidade e boa  administração àqueles que escolhemos para nos governar.

Hora tchiga di bata punta elis: nta êh kasa tudu ku bu tene nundêh ku dinheru sai? Êh 40 bias ku bu ta bai ku bu família tudu nundê ku dinhero ta sai? Êh dinheru tudu ku bu lantanda na cofre de estado nundê ku bu pul? E seria mais que justo, anôs ku kudji elis.

Hora tchiga di nô fala nô governantes, queremos estradas novas, escolas novas, hospitais novos, nô kansa tchapa-tchapa di dus dias, nô kansa odja koitadis na muri na hospital, nô kansa odja fidjus di koitadis na pidi simola pa bai junta fassi tratamentu...

Pa Deus limpanu udju, kassabi tchiu i passa, mortundadi na tchera ...
O perigo anda solto nas ruas de Bissau 

Dos médicos da UTI do HOSPITAL MILITAR *: Queremos fazer um apelo cordial ao senso comum das pessoas que aceitaram a falta de confinamento como se a pandemia tivesse terminado e como se tivéssemos voltado à normalidade antes do início desta crise. * Infectar-se com o coronavírus não é um resfriado comum: * 

Existem febres altas, dores de garganta e aperto no peito a tal ponto que parece que a vida está indo embora e o pior está lá; * 

É necessária ressuscitação. * * Fala-se de ventilação, mas NÃO é uma máscara de oxigênio colocada na boca e no nariz enquanto você se diverte pensando em sua vida, não! * A ventilação invasiva para o COVID-19 é a intubação que é feita sob anestesia geral e que consiste em permanecer por pelo menos 2 a 3 semanas sem se mover, geralmente de bruços (posição prona) com um tubo na boca até a traquéia, o que permite respirar no ritmo da máquina à qual está conectada. Você não pode falar, comer ou fazer qualquer coisa naturalmente porque o desconforto e a dor que você sente exigem a administração de sedativos e analgésicos para garantir a tolerância ao tubo. *

 Durante o tempo em que o paciente precisar que a máquina respire, ele estará em coma induzido, ou seja, em coma artificial. * Em 20 dias com este tratamento, um paciente jovem terá uma perda de massa muscular de 40% e a reeducação subsequente será de 6 a 12 meses, associada a trauma grave na boca ou nas cordas vocais. É por esse motivo que os idosos ou pessoas frágeis em sua saúde não perduram. Se você leu esta mensagem até agora, agradeceríamos se você a compartilhasse para que todos possamos levar isso a sério, agora que ela está saindo novamente. Siga as instruções e lembre-se de que você precisa ser levado muito mais a sério. * Esta pandemia termina quando a vacina é encontrada, NÃO ANTES. * Obrigado por espalhá-la. 

* MÉDICOS DA UTI ...

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Caros compatriotas, Eu Doka o futuro Reconciliador deste povo, anuncio a todos meus irmaos   honrosamente, que candidatarei as proximas eleicões presidenciais guineenses, seja em que situação estiver a encontrar.

Serei o candidato reconciliador, para a união de todos nós e dos demais habitantes que escolheram o meu e nosso chao para passarem os seus dias de migração.

Reconciliarei e unirei todos sem excepção dentro e fora da Guine Bissau.

Na tomada desta minha honrosa decisão, fui espiritualmente iluminado pela a Luz divina, que me encorajou a ser o futuro guia desta Terra de Amilcar Cabral e todo o seu povo.

Presiderei e orientarei o meu povo para o destino mais certo, e o mais bem indicado.

Povo da Guine_Bissau, acreditem e sigam os meus ensinamentos e sobretudo a minha doutrina, que certamente nos conduzira ao desenvolvimento almejado por cada um de nós tanto dentro e fora do nosso proprio Chao.

ACREDITEM E FAÇAM CONFIANÇA EM MIM.
O Reconciliador.

DOKA INTERNATIONAL

GABINETE DE IMPRENSA.


NÓS VIRADOS PARA O MESMO DESTINO

domingo, 14 de junho de 2020

Ah, mundo dana dja. 
Astafurlay


O SILENCIO DO DOKA INTERNACIONAL PARA MUITOS PODE SER APENAS ESTRANHO, E PARA ALGUNS, PODEM ATÉ ACHAR PERIGOSO.
NO ENTANTO O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE DOKA INTERNACIONAL É UMA INCÓGNITA..., MAS A VER VEREMOS ATÉ AONDE TUDO ISTO PODERÁ IR PARAR.
CHÁ DE BEBÉ MUITO EM BREVE.
TIC TAC..., TIC TAC
APROXIMA-SE O MOMENTO DA FELICIDADE DA CHEGADA DO ABENÇOADO
DENZEL NILSON RAMOS FERREIRA.
CHÁ DE BEBÉ, SERÁ UMA NOITE COM A PRESENÇA DE GRANDES MUSICOS GUINEENSES E PERSONALIDADES QUE MOSTRARAM A SUA SOLIDARIEDADE COM DOKA INTERNACIONAL.
PREPARATIVOS EM CURSO.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

A PRÓXIMA VITIMA!
QUEM SERÁ A PRÓXIMA VITIMA E DE QUEM???
USAR E ABUSAR DE ALGUÉM SEMPRE TEM AS SUAS CONSEQUÊNCIAS E MUITAS DAS VEZES DISSABORES QUE NINGUÉM PODE IMAGINAR.

NO ENTANTO A GUINÉ BISSAU PRECISA DE SE ENCONTRAR A SI MESMA, PRECISA QUE HAJA RECONHECIMENTO E RECONCILIAÇÃO ENTRE OS SEUS FILHOS.

ATENÇÃO PORQUE A DÔR DE MUITOS ESTÁ EM SILÊNCIO E AÍ É QUE MORA O PERIGO.
VAMOS UNIR E TRABALHAR DE VERDADE EM DEFESA DO POVO. 

quinta-feira, 11 de junho de 2020

A PALAVRA É A ARMA MAIS PERIGOSA DO MUNDO QUANDO MAL USADA, NO ENTANTO O SILÊNCIO É ESTREMECEDÔR E PODE TORNAR- SE PERIGOSA QUANDO BEM USADA.
Sou e serei eu Doka O RECONCILIADOR NACIONAL, para todos os meus irmãos guineenses. 

Aconselharam_me a deixar o meu primeiro modelo de fazer chegar as minhas mensagens ao meu publico consumidor das minhas noticias, por haver alguém que possa não gostar do modelo, e que haja quem ache que falte alguma outra possibilidade muitíssimo acessível, que me poria ao mais alto nível das minhas pretensões sociais.

Assim acho melhor poder atingir outras formas de aproximar ao meu querido povo, que defendo e sempre defenderei.

DOKA O RECONCILIADOR NACIONAL.

A reconciliação Nacional dos guineenses, é a palavra mais linda e rica que o guineense pode e deveria usar neste preciso momento. 

Por estas e outras razoes, eu DOKA INTERNACIONAL, doravante o RECONCILIADOR NACIONAL, venho deste estilo anunciar a minha nova de fazer aproximar os guineenses e as suas guineendades.

Eu DOKA INTERNACIONAL, doravante o RECONCILIADOR, na minha alta preparativa para tentar trilhar novos caminhos, faço e dou a conhecer a todos os cidadãos,

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Qual é o poder do silêncio?
poder do silêncio. No silêncio está a resposta para tudo.
No silêncio, próximos de DEUS choram os que sofrem perante ELE clamando justiça, no Silêncio olhamos ao nosso redor e vemos a gratidão e o amor daqueles que de verdade nos amam e nos quer. 
No silêncio nele encontramos a calma que nos escapa em cada palavra mal expressada, cada opinião irrelevante, cada sentimento sufocado em meio a tantas oposições.
Uma cobra apenas consegue crescer enquanto estiver escondida e segura para se tornar o mais LETAL possivél. Aqui reside o o PERIGO do silêncio. 
Falando por enigma, entenda quem quiser entender.  
A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS VEM DA MENTE DAQUELES QUE POUCO INTERESSE DÃO A DEUS E AO RESPEITO PELA DIGNIDADE DA VIDA HUMANA.

O polícia acusado de ter morto o afro-americano George Floyd, asfixiando-o com o joelho, em Minneapolis, nos Estados Unidos, deve comparecer hoje em tribunal naquela cidade.
O polícia acusado de ter morto o afro-americano George Floyd, asfixiando-o com o joelho, em Minneapolis, nos Estados Unidos, deve comparecer hoje em tribunal naquela cidade. 
Dereck Chauvin é acusado de assassinato em segundo grau (intencional, mas não premeditado), depois de inicialmente apenas ter sido acusado de assassinato em terceiro grau (involuntário).

Dois dos outros polícias que estavam no local onde George Floyd foi assassinado foram já presentes a tribunal, na quinta-feira, tendo-lhes sido aplicada uma caução de pelo menos 750 mil dólares (cerca de 700 mil euros).

Polícia pode ter de cumprir pena até 40 anos de prisão

Dereck Chauvin enfrenta a possibilidade de uma pena até 40 anos de prisão, depois de os procuradores terem revisto a acusação ao polícia responsável por ter asfixiado, durante de cerca de oito minutos, o afro-americano.
A presença de Chauvin em tribunal coincide temporalmente com a chegada do corpo de George Floyd a Houston, no Texas, a sua cidade de origem, onde será feito um serviço fúnebre público, no Cape Fear Conference, depois de uma série de outras cerimónias, que se realizam desde quinta-feira.

domingo, 7 de junho de 2020

As caras de alguns dirigentes Apuanos no Governo liderado pelo Lider do Partido APU PDGB, o Engenheiro Nuno Gomes Nabiam, como Primeiro Ministro, num programa de unificação, restruturação e desenvolvimento da Guiné-Bissau.

1. Ministro dos Transportes - Dr. Jorge Mandinga;

2.  Ministra da Administração Pública, Emprego, Trabalho e Providência Social -  Dra. Maria Celina Vieira Tavares

3. Secretário de Estado de Ensino Superior - Dr. Garcia Bedeta;

4. Secretário de Estado de Cooperação - Dr. Augusto Gomes.

sábado, 6 de junho de 2020

DOKA INTERNACIONAL, NUM FINAL INESPERADO ACOMPANHADO DE MENTIRAS E ABANDONO..., TRAIÇÕES E FALTAS DE RESPEITO..., HUMILHAÇÕES E RELAÇÕES DE CINISMO.
Um simples "OI", ou "KUMA" pode mudar uma história? Não é só arma que mata: Desprezo mata muito mais...
Foi o que fizeram com DOKA INTERNACIONAL e com sua mãe Alima Ferrage pessoas que poderiam ter sido a calmia de uma mãe tendo o seu filho na prisão.

Alima Ferrage foi abandonada e deixada a sua sorte.
Doka Internacional despertou dando de conta que afinal os seus inimigos não eram as pessoas que ele pensava, mas sim, muitos daqueles com quem lidava e pensava que esses sim eram os seus amigos.

A crueldade do comportamento destes, o maltrato a Alima Ferrage faz com que o Internacional Puto de Manchester abandone tudo deixando para trás e maldade ou rancor, aqueles que lhe usaram e mentiram e enganaram num processo politico em que ganhou inimigos gigantes e perigosos pondo em risco de vida a seus familiares queridos e amados.

O ato de abandonar Doka Internacional na prisão baixo tortura ou de não atender as chamadas telefónicas de Alima Ferrage em aflição..., foi algo propositado e intencional???? Sim, foi..., e foi um erro gravíssimo que rompeu com tudo que era bom.

A distancia de pessoas que nunca me reconheceram pelo valor e trabalho que por eles fiz..., me irá fazer mais forte e feliz ao lado daqueles que amo e me amam de verdade.
4 coisas.
1º Mãe é algo Sagrado.
2º Cuidar daqueles que de verdade te amam e precisam de ti.
3º Começar tudo de novo porque nunca é tarde para nada porque só não consegue aquele que não tenta.
4º Seguir e ouvir os conselhos dos verdadeiros amigos e familiares.

Esta será a minha nova missão.
Doka Internacional