segunda-feira, 6 de julho de 2015

GEN. UMARO SISSOCO EMBALÓ, A TODO O CUSTO PROCURA ESCLARECER O MAL ENTENDIDO NO QUAL O SEU BOM NOME É POSTO EM CAUSA.

Segundo ele, Gen. Umaro Sissoco, nunca procurou ser " Ponte " entre o DSP e MAKI SAAL ou tomar alguma outra posição que fosse em contra Jomav no conflito instituicional que assôla o país tirando dividendo com este ou com aquele, e durante a sua estadia em Dakar  volta a reafirmar que nunca se encontrou com DSP.

A alguns dias atrás eu Doka Internacional visto que o meu trabalho é algo muito delicado, depois de ouvir e de ter conhecimento de que nesta ultima vinda de Sissoco a Bissau, o mesmo teria estado nos quartéis e contactar algumas chefias militares procurando sentir a " TEMPERATURA " caso JOMAV derrubassse o governo de DSP, qual seria a posição dos mesmos ( Militares ), visto que o seu desejo era a favor de DSP.

Pois bem, eu Doka ao ouvir isso, procurei de imediato saber a verdade, CONTACTEI  a um dos Generais amigo meu e irmão a fim de saber o que se passava como sempre costumo fazer, ouvir e mostrar o outro lado da moeda.  O mesmo falou comigo de uma forma muito amigavél e respeitósa ouvindo a minha preocupação e me respondendo apenas isto:
" DOKA, POVO KA PUDI INCITADU A KUSSAS DE MAL OU PA MAL..., I DIPÚSS I KA BOM NÓ TENTA AUMENTA TEMPERATURA NA IAGÚ NUNDÉ KU TEMPERATURA KA TÉN NÉL, GUINÉ PRECISA DE PAZ E TRANQUILIDADE "
Confrontei os factos com Umaro Sissoco  atravéz de uma chamada telefónica, ele me atendeu e ficou muito preocupado e peturbado com a minha pergunta.

Sissóco, de pronto e com muita firmeza me respondeu:
" NUNCA, NUNCA DOKA..., TUDO ISSO É MENTIRA E UMA AUTÊNTICA CALUNIA, A QUE PROPÓSITO FARIA ALGO DESSE TIPO?  EM PRIMEIRO LUGAR, EU SISSÓCO SOU CONTRA GOLPE DE ESTADO E QUANTO MAIS A AÇÕES QUE POSSAM LEVAR OU PÔR EM CAUSA A VIDA HUMANA. "

Sendo assim, nos despedimos um do outro uma vêz que já teria o esclarecimento por parte de Sissóco.

Guineenses na minha opinião, eu Doka Internacional consegui fazer com que hoje este blog um dos mais credivéis senão o mais credivél..., eu ponho  dedo na ferida, mostro os factos, coisas que ninguém tem ousadia em falar ou mostrar quanto mais acusar e denúnciar.
É o meu trabalho, é dificil e perigoso, mas eu defendo sempre a verdade.

De momento, precisamos nos unir em defesa de uma justa causa para o bem estar do nosso povo.
Temos que saber nos entender e perdôar, ser mais dialogantes e tolerantes.
Precisamos saber encarar os factos e ignorar a coisas banais.

Em nome de um povo, vamos pelo caminho de harmonia, paz e progresso.
Este blog é algo com um poder de alcance fora do comum e do normal a nivél nacional e internacional.  E por você leitôr, aqui se trabalha na base de uma verdadeira informação e isenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.