terça-feira, 19 de agosto de 2014

PARTE 2.-------------- NUNO G. NABIAM  (Cont).
Com todas as falhas cometidas pela equipa liderada pelo Juliano Fernandes antes e durante a primeira volta..., NUNO deu- se de conta, mas o homem não queria entrar em choque com ninguém, pelo menos naquela altura.

Existiram cenas, comportamentos e atitudes graves...., muitas vezes Nuno disponibilazava dinheiro para certos pagamentos, mas muitas dessas vezes nada era pago e apenas nas reuniões o homem vinha a descobrir as borradas..., e dizia, mas isto eu dei dinheiro para pagarem..., noeadamente no que se relacionava aos músicos, esses coitados sempre sendo menospresados e maltratados, eram do tipo, " dixa kilass pá fim, kilas i ka nada,,., són pa usa eliss".

Dr. Juliano Fernandes, sem medir as consequências, apenas porque eu fui um critico nato em relação ao seu desempenho de porcaria naquela equipa em que ele liderava, disse- me na minha cara depois de um programa que eu Doka realizei numa das rádios de Bissau- Pindjikity ( KINTI WIT )..., de que as pessoas lhe disseram que eu era um perigo para o projecto de Nuno Gomes Nabiam porque eu afugentava as pessoas..., que as pessoas fogem e evitam de mim.

Caramba, eu lhe perguntei apenas duas coisas:
1- Que tipos de pessoas eu Doka afugento?
2- Que tipo de projecto é que o Nuno Gomes Nabiam pertence? De mentiras ou verdades? De limpeza ou de sujidade? De justiça ou continuaçao de injustiça?

O Homem não foi capaz de me responder. 

Mas continuando, essa equipa, estava ali para enganar e mentir.  E as pessoas como eu, que queriamos a verdade, de uma forma desprezivél fomos NCUNHADOSSS NA KANTU.
Sim, porque queriamos a verdade, queriamos a vitória, e estavamos lá entregues de corpo e alma.

Numa reunião no UDIB, a frente de uma média de 150 pessoas, o sr.  Tibna acusou Juliano Fernandes de tudo e mais alguma coisa, e pediu a sua demisssão..............., mas uma pessoa de respeito, digno de si, e com caractér teria aceite ou feito o pedido de demissão.  Mas como havia muito dinheiro em causa, o homem agarrou naquela posição só a fazer merda.

Mas o cumúlo de tudo, foi que para a segunda volta, Juliano vai negociar ou aceita a negociação com partidos que nunca elegeram um único deputado em qualquer circulo seja ela qual fôr, negoceia com candidtaos que nunca tiveram votos expressivos, e os tráz para o projecto de Nuno.  Trouxe bandidos mais sujos da nossa praça para dentro desse projecto.
Foi nesse momento que demos de conta que Nuno já tinha perdido a segunda volta. E PERDEU.

Bandidos com mãos sujas de crime de sangue, pessoas que mataram, pessoas que roubaram e ainda roubam e teem processos com a justiça na nossa Guiné..., e muitas outras burrices.  

É esse o homem que me quer fazer frente dizendo que o Doka afugenta pessoas??? Eu Doka luto pela verdade, mostro as verdades que muita gente não quer ver ou teem medo, eu Doka faço frente aos tubarões, entro no ninho de cobras e saio ileso, porque sou protegigo pelas almas daqueles que foram injustiçados mas acima de tudo por DEUS

Nuno perdeu  por causa de Juliano Fernandes, houve pessoas que traíram ao Nuno e entre eles estaria o Juliano.
Pôxa, o primeiro pecado, sempre é cometido dentro da casa e só depois veem as pessoas de fora também para pecarem.
E Nuno saíu bastante mal neste processo devido a uma equipa sem valores, sem uma comunicação social profissional e agressiva, sem energia para ir a luta.  
Nuno estava rodeado por cobras e lagartos. E Juliano permitiu e participou na sua derrota..

Mas uma coisa digo ao Nuno....., nunca julgar ou desprezar o potencial de certas pessoas apenas por aquilo que este ou aquele diz.
Porque nem sempre, tudo o o que bóia no rio, signifique que possa ser tronco de árvore.  Pode ser cócó ou crocodilo.
E Julianos era e foi um bom samaritano, tinha lábias, parecia um garranhão, mas no fundo era um astuto, um lobo, um perigo que participou na tua derrota.

E eu Doka, vivi os teus momentos mais dificéis, estivemos sempre juntos depois de tudo, durante muito tempo, mesmo quando estavas abatido, eu estava ali a encorajar te e tu sabes a que me refiro.
Portanto, nunca me consideres como um simples conhecido, mas sim como um amigo e irmão verdadeiro.

A tua derrota doeu- me mais que qualquer outra pessoa, porque queiras ou não, hoje temos uma ligação directa e muito forte.
Tu sabes a que me refiro.

Deus te proteja, e espero que me chames no teu próximo projecto, só que aí não vais perder.
DOKA. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.