quarta-feira, 27 de agosto de 2014

"LIMPEZA E DESINFECÇÃO"...


Podemos afirmar que a "Campanha Nacional de Limpeza e Desinfecção" arrancou no país. Mas o início oficial começa no dia 30 de Agosto, pelas 17:30 horas. Diz-se com a entoação simultânea do hino nacional em todas as localidades. Será que é nesse dia que vamos saber se Botche Candé sabe cantar o hino nacional?

A Comissão de Trabalho será presidida pela ministra da Saúde, Valentina Mendes. Integram a referida comissão mais sete membros do Governo e órgãos da soberania, nomeadamente o Presidente da República, o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), o Primeiro-ministro, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e de Contas, bem como todas as franjas da sociedade guineense, no sentido de se envolverem nesta campanha. 

O bom exemplo começa no topo, por isso é justo que assim seja. O momento até é comparável com a vida em família. Há momentos em que os "filhos" sentem uma certa confusão e desorientação. Necessitam de um apoio firme e seguro. É isso que procuram no seu "pai": um modelo com o qual possam identificar-se. Se o "pai" está ausente, outros modelos virão ocupar esse vazio, com grande probabilidade de não serem modelos propriamente exemplares. Portanto, não sou desconfiado, nem rebelde e muito menos desmancha-prazer, mas pegarei na vassoura se o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, o fizer.

"Limpeza e desinfecção começa nos nossos espíritos". Bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.