domingo, 18 de agosto de 2013

O aluno DELMAR N' TAQUINA LOPES SIGA, nacionalidade Guineense, do curso de Arquitetura e Urbanismo, também participante do PEC-G, que foi preso antes de ontem à noite na 32a. Delegacia da Taquara/Rio de Janeiro-RJ. 

O que foi informado ao Mamadú e repassado a nós, é o que passamos a descrever agora: 

Na noite de ontem, após participar de uma festa de um colega de curso, em Jacarepaguá, Delmar teria ido até um ponto de ônibus e lá abordou uma senhora no sentido de pedir informação de qual ônibus pegaria, essa senhora teria se assustado, jogado um celular em cima de Delmar e um homem achando que tratava-se de um assaltado sacou de uma arma e deu um tiro para o alto. Delmar assustado começou a correr, porém caiu e foi preso. 

Mamadú foi contatado e está tentando ajudar, mas como também é estrangeiro, está tendo dificuldades. Foi orientado a procurar a defensoria pública, mas parece que não obteve êxito. 

Diante do exposto, gostaríamos de solicitar algum tipo de ajuda, pois independente da questão, há o caráter de direitos humanos e isso nos preocupa. Acabamos de ser informados de que Delmar foi transferido para um presídio em São Gonçalo/RJ.

1 comentário:

  1. Mas ninguém acionou os órgãos competentes para o caso dele? Ele tem mais pessoas conhecidas aqui que possam ajudá-lo a acionar esses órgãos?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.