segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Liderança do PAIGC

Organização de apoio ao PAIGC de Bafatá anuncia apoio à Braima Camará

Bissau, 22 Ago13 (ANG) - O Núcleo de Apoio ao PAIGC da região de Bafatá,  criado por Botché Candé desde 1994, declarou o seu  apoio à Candidatura de Braima Camará à liderança deste partido no seu próximo congresso.

Num encontro tido com o referido candidato, o Porta-voz do  núcleo, José Mamadu Saico Baldé disse que este grupo decidiu abraçar o projecto de Braima Camará porque o Botché Candé  tomou uma decisão unilateral de apoiar Domingos Simões Pereira.

Saico Baldé referiu ainda que quando Carlos Gomes Júnior declarou que não se candidataria, o Botche Candé foi ter com Braima Câmara tendo pedido a este que candidatasse, “porque Carlos Gomes lhes atraiu”.

Por sua vez, o candidato Braima Camará disse que está ciente de problemas internas do PAIGC,  e pediu à todos para se unirem “porque todas as formações políticas já legitimaram os seus órgãos”.

Braima Câmara acrescentou que lidera um projecto  de convicção criado por um grupo de intelectuais e combatentes que o escolheram devido a sua  humildade, tolerância e e o seu empenho na busca de consensos.

“O congresso não foi realizado até então por causa desse projecto, cada vez que o adiaram” mais aderência teremos Estou convicto de que ninguém do PAIGC tem lição de moral a dar porque até agora não se organizou a própria casa”, disse.

Camará disse que está a espera de marcação da data do congresso, para uma semana antes depositar a sua candidatura para que todos ficassem a saber que o PAIGC desmaiou mas não morreu. ANG/AALS/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.