terça-feira, 13 de agosto de 2013

Obs: Tá puxado que nem corrida de cavalos. 
Viúva- Guiné Bissau.
Marido- Amilcar Cabral.
Filhos- Guineenses.
Idade- Independencia, 40 anos.
Bunda- Solo, terra.
Kin ku kumpra sumbia na feira da ladra?  Cadogo jr.
Completem o resto agora.
Tá dificil?

AS MÁGOAS DA VIÚVA…
“Nha ermons”, tenho vindo a notar, ultimamente, uma escandalosa falta de humildade por parte da nova geração, na nossa terra. 
Há muita arrogância e mentiras… Falam, falam, quando se lhes espreme, só sai imundice!   Miúdos com ranho ainda nas narinas e com idade de serem meus filhos, dizerem que me querem como esposa deles. 
Ni! Na verdade o mundo acabou… Tudo se esvaneceu… “Djoras” encima do meu peito? Não, vamos espiar a sorte! São chefes de cubículo e já querem casar comigo, credo! 
Já vos disse em outras ocasiões que não sou de agora, tenho mais de quarenta anos... O meu marido era Amílcar. Foi assassinado e deixou-me com estes órfãos, todos... 
Cada um que aparece, diz que quer casar comigo. Outros arrogam-se herdeiros de Amílcar a fim de ficarem comigo. 
Um deles até foi comprar “sumbia” igualzinho a do meu falecido marido, na feira da ladra em Lisboa, para se confundir com ele, com o único fito de me convencer. 
Posso dizer, como mulher, já cai algumas vezes nessas lengalengas, mas garanto-vos que isso não voltará a acontecer. 
Olhem para estes meus braços fortes, sou mulher batalhadora capaz de sustentar os meus filhos. 
Detesto mentiras e não sou gananciosa. Não me confundam com essas “nharas” por aí.      Quando juntei com o meu falecido marido, foi pelo amor. A minha família não queria e tivemos que fugir para bem longe. Tudo isso foi a paixão. 
E ele era engenheiro agrónomo, abandonou tudo pela dignidade da sua família. Hoje, qualquer um que aparece, diz que quer casar comigo. 
O meu falecido marido, não tinha esse negócio de droga e era um homem honrado e respeitado no mundo. Por isso, volto a chamar-vos atenção: se pensam que vão-me comprar com as vossas flores e paraísos, é melhor tirarem o cavalinho da chuva! Na minha canoa ninguém embarca mais. Esta minha “bunda” nenhum bandido volta a apalpá-la. Bandidos!

Abraços do Doka
Apartir de agora, eu Doka apenas vos irei falar por enigmas..., porque JESUS CRISTO, também falava por enigmas.
Ao bom entendedór que entenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.