sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Caro Irmão Doka,
Antes de mais nada, na felicitau pa és decisao corajosa, sabia e humilde, ku bu toma, tanto na manera kuma ku bu informa tudo bu seguidores/leitores e não só,,, sobre o que aconteceu aos seus FILHOS, assim como a decisão de recuar por causa de respeito e consideração ku sempre bu tené pa nós bu seguidores/leitores e não só.
Suma Pai ku n'sedo,n'sinti/chocado ku es noticia e ao mesmo tempo triste, mais triste - porque acontecimento foi protagonizado pa familiares, envolvendo CRINÇAS INOCENTES. Nha muito obrigado pa és bu atitude e mais uma vez bu da prova de tipo de alguim ku bu sedo, na varias vertentes de vida.
Na aproveita pa reforça falau IRMÃO – Es bu tarbadju y um “fonte nundé ku nó ta bibi”, pa kila, nó sta ku bó na tudo circunstancia, nó kana pirmiti ninguin pa y djumbuli es “yagu limpo, ku ta matano sede” = sede de VERDADE,JUSTIÇA,FRATERNIDADE,PAZ E PROSPERIDADE…
Pa DEUS abençoa bu família, pa y dau saúde, força e fé, pa bu continua bu tarbadju = Na luta pela VERDADE. Força e Fé Irmão.
Grande abraço 
All Semedo





Uma pessoa comentou isto:
Quem tem medo do regresso do Carlos Gomes ?

O Kumba Yala ? Não, porque tem o seu eleitorado fixo e controla uma parte das forças de defesa e segurança.

O Antonio Indjai ? Não, porque ele ja sabe que o seu destino esta identico ao do Bubo. So que se o Antonio Indjai falar, o Cadogo vai ficar manchado.

O Serifo Nhamadjo ? Não, porque ja o desafiou no partido e agora qualquer que seja o desfeicho é Presidente de Transição, reforçou-se politicamente e na sub-região.

O Carlos Correia ? Não, porque tem autoridade moral no PAIGC e foi por isso que barralhou o processo de congresso do partido que marcava vitoria clara de Domingos Simões Perreira.

O PAIGC ? Não, porque o Carlos Gomes nunca foi verdadeiramente do partido e ali se encontra a explicação porque é que nunca o Carlos Gomes controlou realmente o PAIGC, era so « fantochada ». Se isso não for verdade que me explicam como perder uma eleição presidencial sendo Presidente do partido maioritario na Assembleia e Primeiro Ministro durante 4 anos ? Outra informação o Angola nunca apoiou a pessoa do Carlos Gomes, mais o candidato do PAIGC !!!

O Braima Camara ? Não, porque o Comite Central do PAIGC por varias razões e não so etnico é amplamente pro Braima Camara.

O Helder Vaz, candidato as eleições presidencias ? Não porque Portugal sempre apoiou o Movimento de Bafata e Helder Vaz durante esses varios anos como Director Geral da CPLP reforçou os laços com o mundo politico e economico português, que sempre olharam para o Bafata como uma alternativa a PAIGC.

O Paulo Gomes, candidato as eleições presidencias ? Claro que não porque é um dos candidatos que sempre realçou o nome da Guine e que tem lobbies mais forte do que todos os candidatos, de Portugal, passando pela França, Angola, Estados Unidos e União Europeia. O Forum Economico de Bissau, foi so a ponta do « Ice berg ». So para recordar que mesmo o Conselheiro Economico de Barack Obama esteve em Bissau, sem contar as outras personalidades.

Afinal quem tem medo do regresso do Cadogo a não ser o Cadogo mesmo que tem muitas contas a prestrar a familiares de vitimas e ao Tesouro Publico Guineense.

E para recordar que a estadia do Carlos Gomes em Lisboa pode vir a tornar-se delicado com a abertura de inquerito pela Policia Judiciaria por causa duma transferencia de mais de 1 milhão de euro que cheira branqueamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.