domingo, 11 de agosto de 2013

CAPOTI DI DJUGUDÉ…

Primeira pergunta: quando, aonde foi, em que país, se viu um traidor da pátria receber insígnia honorífica? 
Desterrado compulsivamente ainda se arroga no direito ao mais alto cargo da magistratura da nossa terra?    Exemplos de tais dessincronizações políticos não faltam! 
O de Nino Vieira, é um deles. Os símbolos do apocalipse ainda permanecem nas nossas mentes.   A sociedade é como o organismo humano, quando ingerimos algo estranho, dá reação química imediata.   A resposta pode resultar na evacuação intestinal (diarreia) ou em expulsão súbita pela boca (vómito), do corpo estranho.
Segunda pergunta: quantas legiões de soldados,  necessitaria nhu Cadogo Jr , para voltar à sua terra natal? 
Parece aqueles jogadores que simulam a queda na área adversária para poder beneficiar do castigo máximo.    Com a culpa no cartório e a esquivar-se do julgamento no seu país. 
Esses truques já os conhecemos, senhor, inventa outro! Tudo isto é possível só no mundo dos sonhos: imaginar um regresso apoteótico ao poder embalado pela ONU
Presunção também mata! Mimado pelos seus comparsas da CPLP, confundiu o regalo desses mafiosos com atributos políticos ao ponto de utilizá-lo como álibi para, através de Ramos-Horta, obrigar o “povo ignorante”, como gosta de dizer, a engolir o peixe pelo rabo, visto ter sido “o eleito com 49%” na Guiné! 
Parece o senhor Narciso que tem “bronquite asmática” e não se quer tratar. Falou, falou e acabou oferecendo majarico de lata, a D. Rosa. 
O Representante de Ban Ki-moon na Guiné-Bissau, Ramos-Horta, deixou claro na sua entrevista que o seu escritório em Bissau não dispõe de exército nem da polícia, e que a quem cabe a responsabilidade de zelar pela tranquilidade e paz social é o Estado da Guiné-Bissau
Estado soberano, reconhecido pelas Nações Unidas que, hoje, esses badamecos de Paulo Portas, George Chikoti, José Maria das Neves querem ignorar… 

Oh senhor Narciso, se parares de beber escolho-te para padrasto da minha filha!

DOKA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.