sábado, 28 de dezembro de 2013

CARO AMIGO DOKA

Olha,  isto que te vou contar dói e muito. 
Depois dizem que os guineenses são isto e aquilo. Aconteceu dentro da Embaixada de Angola em Bissau, no dia 7 (Domingo) de Abril de 2013, por volta das 9 horas. 
São situações que deveriam desembocar no corte, automático, das relações diplomáticas com aquele país da CPLP. 
O Embaixador, nessa data tinha viajado, mas ficou a mulher que diz que tinha ouvido tiros, mas que nega ter conhecimento do que terá sucedido nesses instantes.

O que aconteceu foi que um moço guineense, de 30 anos de idade, de nome Ailton Nhaga Empregado, que fazia trabalhos de vigilância na Embaixada de Angola em Bissau foi cobardemente assassinado com dois tiros na nuca, quando ia substituir o colega de serviço. 
Ailton não iria para o serviço naquela manhã se não fosse contatado pelo colega para o substituir.  No telemóvel do Ailton tinha confirmação das insistentes chamadas telefónicas da mesma pessoa que o chamou, mas do colega de serviço não se sabe nada até hoje.  
Então, vão-me dizer que o caso está no segredo de justiça, por essa razão o assunto foi abafado, ou será que Angola já comprou o silêncio do caso às nossas autoridades? 
A mae chora todos os dias pelo seu único filho e isso na nossa Guiné é sagrado!

Obrigado Doka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.