Químico Porfia Economista sobre os números......, só na Guiné-Bissau!
Vai lá acertar equações e deixa a economia para os economistas!
O comprovativo da formação do Presi Jomav, no final do texto
O comprovativo da formação do Presi Jomav, no final do texto
O Engenheiro Químico que virou economista só pelo facto de ter trabalhado como consultor de Banco Mundial em Dakar (funcionário efetivo nunca foi), “ si i fiança pa i riba la suma ki sai sim na governo ” e de ser Ministro da Economia e Finanças num governo que delapidou tudo e mas tudo, teve a coragem e deselegância de pôr em causa os dados revelados por chefe de estado.
José Mário Vaz, questionou na sua mais recente mensagem a nação o paradeiro de pouco mais de 56 mil milhões de francos cfa que podiam ser aplicados por exemplo na educação, escolas ou na produção de arroz, base da dieta dos Guineenses.
De uma forma desonesta com medo de ir a cadeia, Geraldo Martins, que paga o PSEUDO Jornalista António Aly Silva 400 mil francos cfa com fundo de estado para a promoção da sua imagem, tentou pôr em causa os dados mais do que fiáveis de um chefe de estado, neste DR José Mário Vaz. Geraldo, mínimo que um ministro pode ter é noção de estado, KOMBERSA DI CHEFI DI ESTADO KA PURFIADO, mas compreendemos a vossa frustração, tu e o teu BROTHER de União Soviética e de PSD DSP..
Os dados revelados por GERARD, contrariou os números avançados pelo seu chefe desesperado, Domingos Simões Pereira um dia antes na sede do PAIGC, quando comentava o brilhante discurso a nação do Presidente da Republica, porque não consegui responder nada… “Lubu tudu negal ku bu na negal ma ka bu dal padja di bobra” , única coisa que o DSP diz que é digno de realce é o seguinte: Não estamos de acordo com a decisão do Presidente da Republica mas vamos o respeitar por ser constitucional.
DR José Mário Vaz, homem com a invejável postura de estado, cujo certificado de licenciatura tivemos o privilégio de publicar, não mente, e por ser chefe de estado, dispõe de sempre de informações privilegiada.
Agora desafiamos o Sr Domingos Simões Pereira a apresentar o seu diploma de dito mestrado duvidoso de CALIFORNIA, uma vez que o Inglês de fala deixa muita duvida no seu Blog Progresso de mentida Nacional.
E ao Geraldo Martins que apresente o seu diploma de Direito que diz que estuda e Economia que também pensa que estuda. Nada de Economia Estudou, bo pega bo tarbadju.
Geraldo Martins deve é justificar os fundos desviados no Ministério da Educação e no Projeto FIRKIDJA entre 2000 a 2003, antes de refugiar para Dakar…., fugindo disfarçado de mulher- vestido/ peruca..., atravessando a fronteira e deixando para trás uma pessoa cúmplice que posteriormente viria a ser preso e no final de tudo este veio a falecer. Recordar que Geraldo Martins teve 3 cúmplices, e 1 já falecido. Geraldo Martins fugiu porque soube que tinha mandato de captura..., mas de uma forma muito habilidosa conseguiu escapar, foi este mesmo homem que DSP teve coragem de incluir no seu governo.
Sabem o que os são-tomenses chamam "o-de-todo"? O xereta. Geraldo Martins é "o-de-todo". É uma espécie de obediente e ratazana, ao mesmo tempo. Xereta, sabe tudo, está em todo lado, adultera tudo, prestável para os chefes corruptos, etc. Não tem opinião própria. A sua é sempre a do seu chefe directo. O seu verdadeiro perfil é a subserviência administrativa. E funciona como uma excelente caixa de ressonância para os superiores hierárquicos.
Sabem o que os são-tomenses chamam "o-de-todo"? O xereta. Geraldo Martins é "o-de-todo". É uma espécie de obediente e ratazana, ao mesmo tempo. Xereta, sabe tudo, está em todo lado, adultera tudo, prestável para os chefes corruptos, etc. Não tem opinião própria. A sua é sempre a do seu chefe directo. O seu verdadeiro perfil é a subserviência administrativa. E funciona como uma excelente caixa de ressonância para os superiores hierárquicos.
Entretanto sem dar conta, Geraldo Quimi-economista, Geraldo Martins revelou e denunciou o governo de então que aplicou cerca de 20 mil milhões ou seja 20 bilhões de francos CFA na aquisição de viaturas (SAKUR). Pouca vergonha tem limites.
No espaço de um ano adquirir viaturas para estado no valor de 20 bilhões de francos CFA, é no mínimo absurdos meus irmãos, so quem não percebe das finanças públicas e da economia que é capaz de fazer uma declaração irresponsável desta natureza.
Alguém já diz que é uma autêntica da aula de economia, “parvoíce” também tem limites, um Químico não pode dar aula de economia, no mínimo é acertar equações e falar de reagentes e produtos de reação.
Aula de ECONOMIA é aquilo que DR JOSE MARIO VAZ, Economista licenciado em ECONOMIA pelo ISEG em 1982 como prova o seu certificado, deu no dia em que falava a nação sobre a crise que desembocou na queda dos corruptos.
Tribunal de Contas e Ministério Públicos, vocês têm motivos mais do que suficientes para avançar e por os gajos na cadeia (Bafatá ou Mansoa elis dja ku na kudji) para dignificar a nossa sociedade que muito precisa.
VIVA DEMOCRACIA
VIVA GUINE-BISSAU
VIVA GUINE-BISSAU
VIVA A CONSTITUIÇAO DA REPUBLICA
VIVA PRESDEINTE JOSE MARIO VAZ
POVO ESTA COM SIGOCÓPIA DO CERTIFICADO DE JOMAV..., O NOSSO ZECA FORMOU- SE EM ECONOMIA NO ANO 1982 PELO INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO/UNIVERSIDADE DE LISBOA
DEPOIS DO FIASCO, AS 28 MULHERES QUE TEADORA INACIA CONSEGUIU JUNTAR FORAM CONVIDADAS A IR ALMOÇAR EM CASA DA MESMA

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.