segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A Cleptocracia do DSP

MEUS AMIGOS, A DENÚNCIA QUE EU VOU FAZER AGORA É DEVERAS CHOCANTE E REVOLTANTE. 
ESTEJAM PREPARADOS PSICOLÓGICA E EMOCIONALMENTE. 

O EX-PRIMEIRO-MINISTRO, DOMINGOS SIMÕES PEREIRA TINHA IMPLANTO NO PAÍS O SISTEMA DE CLEPTOCRACIA, POR ISSO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA SEMPRE DIZIA QUE TINHA UM GRUPINHO DE PESSOAS A BENEFICIAR, EM DETRIMENTO DA MAIORIA E DO POVO.


CLEPTOCRACIA, VEM DE KLEPTO, GREGO = ROUBAR + CRACIA, o que significa SISTEMA POLÍTICO QUE ADMITE A CORRUPÇÃO.

O DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, DSP, NA MEDIDA EM QUE SE FAZIA ESFORÇOS PARA DOTAR O TESOURO PÚBLICO DE MEIOS FINANCEIROS ELE IA VAZANDO PARA CERTO GRUPO DE PESSOAS DA SUA RELAÇÃO, ATRAVÉS DE TRANSFERÊNCIAS EM VALORES PESADOS E INIMAGINÁVEIS.

IMAGINEM MEUS SENHORES QUE ATÉ O CALIFA SEIDI ENGORDAVA AS CONTAS DE FUNDEI COM VALORES ASTRONÔMICOS. DE UMA SÓ ASSENTADA TRANSFERE-SE DO TESOURO PARA AS CONTAS DA FUNDEI DE CALIFA SEIDI NADA MAIS, NADA MENOS QUE 1.000.000.000 FCFA (UM BILHÃO DE FRANCOS CFA).

Um bilião das contas do Tesouro Público para FUNDEI À DISPOSIÇÃO DO ENG. CALIFA SEIDI, QUE ROUBALHEIRA E QUE VERGONHA.

EM QUANTAS CONTAS NÃO ROLARAM O DINHEIRO DO ESTADO GUINEENSE ?O MINISTÉRIO PÚBLICO E A ENTIDADE DE LUTA CONTRA CORRUPÇÃO E A PJ GUINEENSE QUE AVERIGÚEM JUNTO DOS BANCOS E DAS CONTAS DO ESTADO ESTA TRANSFERÊNCIA CORRUPTA. E QUE TENTEM DESCOBRIR PARA QUE FINS FOI RECHEADA A CONTA DO CALIFA SEIDI. FINS OBSCUROS. 

INCRÍVEL, QUER DIZER QUANTO MAIS TEMPO DE GOVERNO O DSP TIVER MAIS ROMBO E ESCÂNDALOS FINANCEIROS. UMA ONDA DE ROUBALHEIRA E DA CLEPTOCRACIA DO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA.

Nenhum gestor público tem o direito de desbaratar o dinheiro de Estado como se fosse da sua carteira pessoal, que grande embuste e impostor nos saístes DSP.

A este propósito, recordo-me das palavras ocas do ex-ministro da economia e finanças que dizia ter simpatias para os números. Simpatia uma ova. Tem mas é fome crônica e muito apetite (apetência) para os números.

Na verdade, inicialmente, não tinha compreendido o alcance das palavras do Presidente JOMAV, quando falava em fardo muito pesado para erários público.

Ponham ou mandem a INSPECÇÃO GERAL DAS FINANÇAS ACTUAR OU CONTACTEM GABINETES ESPECIALIZADOS PARA APURAREM AS CONTAS DO ESTADO.

Bissau Kila Muda

Nota:
clep·to·cra·ci·a
(grego klépto, roubar + -cracia)
substantivo feminino
Sistema político que admite a corrupção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.