quinta-feira, 24 de julho de 2014

“TOPO GIGIO”…

Já não reconheço Domingos Simões Pereira como Primeiro-ministro da Guiné-Bissau! O seu silêncio é ensurdecedor quando estranhos falam do seu próprio país. Personalidades  estrangeiras que nem conhecem uma ínfima parte da história do meu país, por que, então, aventuram a bisbilhotar acerca da nossa terra? 

Alguém os terá encomendado discursos tão infamantes? De certeza! Como temos só mendigos e não políticos com tomates no lugar certo, alguém “está a lançar a pedra e a esconder a mão”! 

Em Dili, o Representante Especial da União Africana (UA) na Guiné-Bissau, Ovídio Manuel Barbosa Pequeno, na sua intervenção na X Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse “(…) preocupado com a situação na Guiné-Bissau, (…)”. Enfatizou a necessidade da “comunidade internacional” apoiar a Guiné-Bissau, condicionando esse apoio a necessidade de “transformação da ECOMIB depois da expiração do seu mandato, em finais de 2014”. 

Será que Moçambique não tem um Representante Especial da União Africana (UA) que pudesse participar, igualmente, na X Cimeira da CPLP e intervir sobre a situação da guerra entre o Governo e a Renamo naquele país? Ah, já sei, eles estão preocupados porque pretendem impor a tirania e a corrupção para poder abocanhar as matérias-primas do meu país, e para isso aconteça é necessária invadir militarmente a Guiné-Bissau. Estranho é que tudo isto está a acontecer diante do olhar impávido e sereno, e sempre sorridente  Domingos S. Pereira, parece  Topo Gigio, rato com uma personalidade infantil…  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.