sexta-feira, 25 de julho de 2014

COXO OU MENTIROSO?

Há um provérbio popular que diz: “Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”. 

No dia 15 de Julho, noticiou-se que  Domingos Simões Pereira tinha anunciado e frisado que a sua visita a Portugal não se destinava a negociar nada com as autoridades portuguesas, mas conversar sobre diversos assuntos de interesse comum aos "dois países amigos". Sublinhou na altura Simões Pereira
"Vamos passar em revista vários assuntos de interesse mútuo. Obviamente que a questão da TAP será no centro das conversas. Não se trata de negociações mas sim de encontro entre parceiros de países irmãos”

Então? 

O assunto nem sequer chegou ainda às mão dos deputados; o chefe do executivo apanha boleia dos tugas  para Dili, ida e volta, a Agencia Lusa confirma - citando uma fonte oficial do Palácio das Necessidades -  que Portugal e a Guiné-Bissau vão assinar na segunda-feira (28 de Julho) de manhã um acordo para retomar as ligações aéreas entre Lisboa e Bissau. 

Adiantou ainda a Lusa que o protocolo de cooperação, formação e capacitação nas áreas das migrações e controlo de fronteiras será assinado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, e pelo seu homólogo da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa, em Lisboa, estando também presentes os primeiros-ministros dos dois países. 

Ai, vai ser tudo à moda Cadogo Jr., com a sua empresa ligada ao narcotráfico a confundir-se com a presença dos agentes dos tugas a controlar o nosso aeroporto? 

Aceita um conselho amigo, senhor Primeiro-ministro, e depois não diga que eu Doka não lhe avisei: 

os agentes internacionais defendem os seus interesses e nunca os nossos”. O senhor foi votado pelo povo guineense e para servir o povo guineense.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.