COXO OU MENTIROSO?
Há um provérbio popular que diz: “Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”.
No dia 15 de Julho, noticiou-se que Domingos Simões Pereira tinha anunciado e frisado que a sua visita a Portugal não se destinava a negociar nada com as autoridades portuguesas, mas conversar sobre diversos assuntos de interesse comum aos "dois países amigos". Sublinhou na altura Simões Pereira:
"Vamos passar em revista vários assuntos de interesse mútuo. Obviamente que a questão da TAP será no centro das conversas. Não se trata de negociações mas sim de encontro entre parceiros de países irmãos”.
Então?
O assunto nem sequer chegou ainda às mão dos deputados; o chefe do executivo apanha boleia dos tugas para Dili, ida e volta, a Agencia Lusa confirma - citando uma fonte oficial do Palácio das Necessidades - que Portugal e a Guiné-Bissau vão assinar na segunda-feira (28 de Julho) de manhã um acordo para retomar as ligações aéreas entre Lisboa e Bissau.
Adiantou ainda a Lusa que o protocolo de cooperação, formação e capacitação nas áreas das migrações e controlo de fronteiras será assinado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, e pelo seu homólogo da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa, em Lisboa, estando também presentes os primeiros-ministros dos dois países.
Ai, vai ser tudo à moda Cadogo Jr., com a sua empresa ligada ao narcotráfico a confundir-se com a presença dos agentes dos tugas a controlar o nosso aeroporto?
Aceita um conselho amigo, senhor Primeiro-ministro, e depois não diga que eu Doka não lhe avisei:
“os agentes internacionais defendem os seus interesses e nunca os nossos”. O senhor foi votado pelo povo guineense e para servir o povo guineense.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.