quinta-feira, 31 de julho de 2014

ENCOMENDA COM LAÇOS COLORIDOS…  
 Não podemos permitir que nos atirem areia para os olho! O primeiro-ministro da Guiné-Bissau convocou ontem a imprensa para prestar declarações sobre a sua recente missão  no estrangeiro (Bruxelas, Lisboa e Dili).  
Falou também dos contatos a nível da cooperação bilateral. Domingos Simões Pereira evidenciou a importância da sua presença na Europa e na Ásia. Falou da experiência da Singapura como se estivesse naquele país.
Abordou ao telefone com o brasileiro António Patriota, a necessidade de estabelecimento de uma Agencia Guineense de Planeamento Estratégico, e o assunto ficou logo arrumado. 
Diálogo e transparência é causa primária para “Boa Governação”! Pensamos, por isso, que não é de menor importância a sua presença para o debate quinzenal ou mensal com os deputados na Assembleia da República; viajar para o interior da nossa terra, para se inteirar da realidade do país, das famílias,  aldeias, estradas, rios, floresta, agricultura, escolas, tribunais, quartéis, hospitais e postos sanitários, etc, etc.. 
Depois, e só depois, com propostas nacionais, bem concebidas e sérias, viajar para encontros bilaterais, dento ou fora do país. Moço, os tempos são outros, por isso  temos que arregaçar as mangas! Pois, não justifica continuarmos a embandeirar em arco apenas com “fórmulas empacotadas” do estrangeiro.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.