segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uma alerta a todos os Guineenses.
PAIGC, está orquestrando de novo.
Estejamos atentos.  Porque aquilo que dizem, nada corresponde a verdade.

Guineenses, eu Doka sempre vou pela verdade e pelos factos, procuro sempre mostrar o outro lado da moeda, apesar que muitas das vezes isso possa magôar ou mexer com a sensibilidade de algumas pessoas.  
Vejamos estes pontos que penso que nos poderão a esclarecer algumas dúvidas.

1. Oficialmente, as urnas ontem 13 de Abril de 2014, deveriam ter um fecho por volta das 17 horas...., mas na maioria das zonas do nosso território nacional, houve fechos por volta das 19 horas..., outras por volta das das 20 e algumas até as 21 horas, é que encerraram.

Tendo isto em mente, pergunto:
Existe na Guiné Bissau alguma eficacia em termos de electricidade, recolha de dados, contagem de votos, introdução de dados, internet, transportes e por aí fora?  Porque eu Doka acho e estou seguro e convicto de que na nossa terra tudo é dificil e que não existe rapidéz e eficácia.  Pois bem, sendo assim, como poderiam as urnas terem encerrado as 17 horas, e algumas terem encerrado depois das 20 horas...., e o PAIGC logo as 18 horas e 30 minutos, terem logo posto spots públicitários em todas as rádios, anúnciando conferência de imprensa, porque estavam convictos da sua victória com a maioria absoluta nas legislativas e que também teriam ganho as presidênciais com 47%?    Terá isto algum cabimento ou sentido? Pensemos.

2. O PAIGC, convoca uma conferência de imprensa, para as 22 horas, a fim de divulgarem e anúnciarem a sua vitória...., pois bem, nesse espaço de tempo, a direção do partido recebe uma chamada telefónica de um organismo internacional altamente bem posicionado na Guiné Bissau, chamando- lhes a atenção e alertando- os acerca dessa intenção que poderia vir a prejudicar a estabilidade e percurso das eleições.    
O PAIGC, levando em conta do perigo em que se estavam a meter, alteram as horas da conferência de imprensa que estaria marcada para as 22 horas,  e a marcam uma nova, para as 23 horas..., pois bem estariam a pensar no que fazer ou dizer aos jornalistas visto que não podiam já recúar, pois toda a gente estava curioso.    
Camaradas, as 23 horas e alguns minutos depois aparece o João Bernardo Vieira- Porta vôz do PAIGC.   
Adivinhem!!!!!!!!!!!!!.........  Héis as palavras de João:

" Estamos aqui apenas para agradecer aos nossos militatntes a todos os simpatizantes do paigc, pelo esforço e confiança depósitada em nós e estamos seguros que tudo vai correr bem ".

Guineenses, uma conferência de imprensa apenas para dizer isto?   Esquisito para mim Doka.

Quando, os jornalistas começaram ou tentaram fazer perguntas, o homem apenas esquivava, levantou- se e foi- se embora.

Mas o engraçado é que o PAIGC, quer a todo o custo envenenár a opinião pública, querem a todo o custo subir ao poder, e a todo o custo desejam um ajuste de contas com certas figuras.

Bom, mas indo de lado existe uma outra coisa que deixa o paigc com medo e atôrdoado.
NUNO GOMES NABIAM.

Nuno Gomes Nabiam, é um jovem que saíu e apareceu do nada.  De repente, mostra as suas garras na esfera politica guineense..., estremece a tudo e a todos.  Pois bem, para o PAIGC, Nuno Gomes Nabiam é um alvo a abater a todo custo.
Começam a pintar e a fazer um desenho deste homem da pior forma possivél.

Nuno Gomes Nabiam, Paulo Gomes e Jomav, dividiram os votos em Bissau- Na capital.  
Neste aspecto, não restam dúvidas, e repito, DIVIDIRAM OS VOTOS.
Mas no interior, Nuno G. Nabiam, ganhou tudo o que tinha a ganhar..., leva vantagem, mas das grandes, e o paigc sabe disso e orquestrou esta montagem.

Mas, Nuno Nabiam, com muita humildade, se remete ao silêncio observando as coisas.
Ele é um homem que pondera muito, gosta de dialógar, e procura sempre uma saída vitóriosa para com as pessoas que o rodeiam.
Precisamos conhecer melhor a este homem, nós os guineeses, precisamos apostar numa pessoa que nos transmita confiança, segurança e entendimento.
E Nuno tem todos estes requisitos.

Neste projecto de Nuno G. Nabiam, lutamos pela verdade e pela união.

Vamos pela verdade, vamos pela seriedade e jamais nos deixemos enganar com o que o paigc nos diz ou faz dissimulando.

Recordem de que foram 40 de sofrimento, matanças, espancamentos, torturas, sangramentos, roubos, mentiras, etc.

Que mais podemos esperar do PAIGC.

Obs:
Existe uma situção de 200 Milhões de Francos CFA, que segundo rumôres, foram entregues, para que os resultados fossem adúlterados.
Mais esclarecimentos sobre este assunto dentro de momentos.

Doka Internacional.
  










Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.