domingo, 6 de abril de 2014

Em 1º lugar vou endereçar as minhas sentidas condolências aos familiares de dr. Kumba Yalá.

Na sexta feira ouvi no debate da rdp África, os comentários de sr. Abilio Neto, de Santo me Principe, a insultar o dr. Kumba Yalá chamando de nomes.

Vou dizer somente o Abilio Neto,
quando o sabio (Kumba) aponta a lua, o tolo (Abilio Neto) só vê o dedo

Este velho proverbio oriental, é um excelente demontração da ignorância de Abilio Neto, bem como a sua mentalidade de primatas (homo sapies), e um desequilibrador nos seus comentários.

Infelizmente, a tolice básica de Abilio Neto ultrapassa em muito a deprimente saga politica, esta é mesmo a tradicional abordagem de Abilio Neto de insultar ao arbitro em vez chutar a baliza. 

Não interessa a lua, só o apito que conta. Esquecendo que muitos erros vinham de atrás, e que todos nós que somos os Guineenses sabemos quem nos colocou nesta situação não pode agora pôr-se de lado.

O Sr. Abílio Neto se precisar de comer os morcegos é só contactar os seus amigos da Guiné, o Sr. Flaviano e Ady vão mandar-te um balde cheio de morcegos porquê os guineenses felizmente não comem os morcegos, enquanto os santomense adoram, e nós temos muitos em Bolama e Bijagós.

Kumba Yalá é um animal politico raro, de raciocínio ágil e percepção estratégica invulgar, parece dotado de sete vidas e revela uma capacidade de resistência inesgotável.

Na sua vida politica fez tudo para garantir que as regras da fiscalização e da alternância democrática funcionassem de modo mais genuíno e transparente a partir da governação.

Kumba Yalá tem uma cultura humanística excepcional, e uma visão realmente global do que é preciso fazer para assegurar a paz e a convivência pacifica entre diferentes personalidades politicas e mesmo entre rivais.

Um grande abraço mano Doka
       Anonimo  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.