segunda-feira, 7 de abril de 2014

Amadú Baldé

Associação de Estudantes da Guiné-Bissau na Cuba
Ex.mo Senhor Abel Coelho de Mendonça
Embaixador da Guiné-Bissau na Cuba

Assunto: Mensagem de condolência

Senhor Embaixador,

Infelizmente, fomos surpreendidos esta sexta feira, 4 Abril 2014, com a morte súbita e prematura do ex-Presidente da República, fundador do Partido da Renovação Social (PRS), Dr. Koumba Yala.

Dr. Koumba Yala esteve na origem de algumas conquistas democráticas alcançadas pelo povo guineense e, enquanto político, representava os valores da paz, da democracia e do estado de direito. "A morte de Kumba Yala, ex-presidente da Guiné-Bissau. Será sempre uma perda para o país. O importante neste momento é que toda a classe política guineense pense no diálogo, na tolerância, na busca de pontes para um grande entendimento nacional. Para uma grande reconciliação nacional. De modo a que todos se orientem no sentido da realização do bem comum, na busca dos caminhos da liberdade, da democracia, da paz e da estabilidade e da reconstituição do Estado de direito democrático para que haja condições para que a Guiné-Bissau possa relançar os alicerces do seu desenvolvimento".

Para o efeito, a melhor forma de render a justa homenagem àquele que foi um dos propulsores de abertura ao pluralismo democrático, é continuar a trabalhar para que os valores da paz e democracia sejam uma realidade na Guiné-Bissau.

Neste momento de dor e de tristeza, a Associação de Estudantes da Guiné-Bissau na Cuba endereça os seus sentidos votos de pesar à família enlutada, ao PRS e ao Povo guineense em geral, na convicção porém, que os ideais pelos quais lutou ao longo da sua vida política serão uma realidade.

Pinar del Rio, Cuba, aos 4 dias do mês de Abril de 2014

Estudante Guneense,

Amadú baldé

-- 
       Amadú Baldé
                Estudiante  Ingeniería Informática
                      Universidad  Pinar del Rio
         Calle Martí Final  # 270, Frente Hotel Pinar
                            Pinar del Rio,Cuba
                 Edificio 6B, 2da planta, Habitación 1
                      Celular  +53  53804383
                   amadu.balde21@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.