quinta-feira, 3 de abril de 2014

Guiné-Bissau: «JOMAV» garante que o «período de sofrimento está no fim»

Bissau - O candidato Presidencial do Partido Africano para a
Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), José Mário Vaz «JOMAV», garantiu aos guineenses que o prolongado período de sofrimento está prestes a terminar na Guiné-Bissau.
«Para vos dizer que se mantenham mais um pouco porque o sofrimento está quase a terminar», referiu José Mário Vaz.

Falando na quinta-feira, 27 de Março, em mais um comício popular na capital, em frente à sede da Câmara Municipal de Bissau.


JOMAV, estás a gozar com o povo da Guiné-Bissau depois de roubar 12 milhões de euros dado pelo o governo Angolano para financiar o orçamento do estado, e ainda sem cara de vergonha, diz ao povo que o período de sofrimento está no fim. 


Acha que o povo da Guiné-Bissau vai-te perdoar o desaparecimento de 12 milhões de euros ?
Olha o povo não é burro, está história será contada pelos os nossos filhos, netos, e bisa-netos. Melhor coisa que o senhor JOMAV deveria fazer é devolver o dinheiro na sua totalidade e pedir desculpa publicamente ao povo da Guiné-Bissau, para poder ganhar uma certa credibilidade.
 A Direcção da Campanha Eleitoral do candidato independente às eleições Presidenciais de 13 de Abril, Paulo Gomes, está a realizar consultas médicas durante o período de campanha, em busca de votos.
Segundo uma nota de imprensa da direcção de campanha deste candidato, que a PNN consultou, na sua deslocação de 24 de Março à região de Bolama/Bijagós, sul da Guiné-Bissau, Paulo Gomes fez-se acompanhar de uma equipa médica que efetuou consultas, tratamentos e distribuição gratuita de medicamentos aos populares desta zona insular.A iniciativa de realizar consultas e ofertas de medicamentos teve lugar nas ilhas de Formosa, Uno, Orango Grande, Bubaque e Bolama, coordenada por um grupo de médicos nacionais contratados para este efeito. 


A acção foi seguida de um Comício, a 25 de Março, que fechou a digressão pelas ilhas Bijagós.
Dr.. Paulo Gomes será que esses médicos contratados vão dar consultas gratuitas e ofertas de medicamentos nas todas regiões e sectores do país depois do comício da sua  campanha eleitoral ?
Isto demostra que os nossos médicos não têm ética, o pudor. Quem não tem o dinheiro para fazer consulta no maior hospital do país, hospital Simão Mendes não é atendido, só  quando aparece a cor de dinheiro é que é atendido, e bem como os enfermeiros, auxiliares de enfermagem, e á uma corrupção no centro hospitalar da Guiné-Bissau.
Pela ética profissional, esses médicos contratados, devia distanciar de toda as campanhas eleitoral, isto mostra o baixo nível de classe politica que nós temos. Dr. Paulo Gomes privilegiam-se interesses e menosprezam-se valores, quer dizer os programas há muito que servem clientes e não eleitores.
 Um grande abraço mano Doka.
                          Anonimo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.