terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eu Doka, nunca abandonarei aos que foram maltratados e injusticados na Guiné Bissau..., porque eu sou parte do sistema.
Portanto, que haja respeito pelo sangue derramado e pelas familias humilhadas e enlutadas.
Ninguém me pode comprar ou pagar para que eu vire as costas a VERDADE.
Se me usaram..., acreditem, muita gente vai gritar de aflicao.
Estou na Guiné Bissau..., e quem se sentir lesado..., que reaja.
Amanha, dia 25 de Setembro...,  se Deus quiser, estarei com o Chefe do Governo.
Apartir desse encontro, muita coisa virá a tóna.
Nao me importo com os danos colaterais.
A minha vida poderá estar em causa por aquilo que vou escrever e denúnciar e mostrar ao mundo???
Que assim seja entao..., significa que fiz o meu trabalho.
Mas acreditem eu Doka jamais serei espancado ou morto.  Palavra de HOMEM.

“ A Guiné Bissau não está preparada para certas verdades Doka “. 
Estas foram as frases que me foram dirigidas.

Nem vou reavivar a memória relacionado ao TRABALHO INVESTIGATIVO, porque todos sabem do seu objectivo, da sua realização e do tempo em que se deu o inicio do mesmo.    Mas, uma coisa vos garanto…, facil, lá isso não foi.  Enfim.

O que me admira a mim Doka, é de ver e saber que aqui na Guiné o que mais predomina é a mentira e a falsidade, acompanhado com o cinismo.  Existe muita falta de profissionalismo e de seriedade.

Existem pessoas em lugares chaves e delicados, que nunca ou jamais deveriam estar no desempenho das suas funções.  E devido a isso a Guiné Bissau se encontra ROTO e ESFARRAPADO depois de 40 anos da sua independência.

A minha questão, a minha dúvida, a minha revolta, são muitas………., e uma delas, é de que eu fui usado e fui enganado.

E quando isso acontece, eu Doka sou indomavél, e não importa com quem seja ou aonde seja.   Portanto que haja respeito.

Não existe uma única figura politica deste país, todos os seus altos dirigentes que não saibam o motivo desta minha vinda aqui a Guiné Bissau desta vêz:- APRESENTAÇÃO DO TRABALHO INVESTIGATIVO NO DIA 24 DE SETEMBRO.

Desde Inglaterra, a dois meses antes da minha vinda a Guiné, é que se começou a negociação disto.
É do conhecimento de todos…, mas de todos mesmo, porque falavamos umas 3 vezes por semana com tudo e todos.    E todos foram únanimes: PODES VIR, VAIS ESTAR ENQUADRADO NO EVENTO 24 DE. SETEMBRO…, E PODERÁS MOSTRAR AO MUNDO E AOS GUINEESES A VERDADE DE MUITAS COISAS.

Cheguei a Bissau no dia 7 de Setembro, prácticamente 15 dias antes do evento, para que tivesse tempo de me organizar com toda a equipa envolvida nisto.      Agora, imaginem que desde essa data, até ontem dia 23, em menos de 24 horas para me dizerem ou estarem a virar de um lado para o outro sem terem como me enfrentar a fim de me esclarecerem que eu Doka estaria for a desse contexto.

Pois eu mesmo lhes facilitei, e fui eu que lhes disse…, SEM RODEIOS, ESQUECAM A MINHA PARTICIPAÇÃO PORQUE EU DOKA NAO SOU CRIANÇA.

Sinto que fui usado para muitas coisas, sinto que feri a sensibilidade de muita gente e que se calhar nunca fizeram nada de mal como eu tinha vindo a denúnciar Segundo as informações que eu ía recebendo de certas pessoas.

E uma dessas pessoas, a quem eu dei de conta que lesei foi o EX- DIRECTÓR GERAL DA TELEVISÃO DA GUINÉ BISSAU…, O SR. FRANCELINO DA CUNHA.   
Portanto, aqui públicamente as minhas desculpas, pela forma como lhe tratei quando ele se recusou a passar este trabalho na sua instituição TGB.  
Hoje dei de conta e sei que havia algo maior por detrás.
FRANCELINO DA CUNHA, as minhas mais sinceras desculpas e que irei a Televisao te procurar pessoalmente a fim de me desculpar. DESCULPA.

Eu Doka, posso ter todos os defeitos deste mundo, mas uma das minhas virtudes, é de reconhecer e rebaixar perante a verdade.

Eu fui usado, e vai haver repercussões…, descubri muita coisa…, mostram- me e me facultaram coisas chocantes…., o mundo vai ver tudo, e acreditem, hoje estou chocado com o meu desempenho em todas as frentes em como trabalhei ao longo deste tempo.

DOKA…, A GUINÉ BISSAU NÃO ESTÁ PREPARADA PARA CERTAS VERDADES

Mas estamos a gozar ou somos burros???  Depois de 40 anos???
Os guineenses não podem saber da VERDADE??? DE QUEM MATA???  DE QUEM SÃO OS BANDIDOS??? 
Afinal do que é que estamos aqui falando???
E as vidas ceifadas???
E as familias que sofreram e continuam sofrendo???

Uma outra dúvida que vai em mim é a seguinte-   ROBERTO CACHÉU!!!
Será que o envolvimento de pessoas que mataram ROBERTO CACHÉU, apenas reside no regime de Cadogo Jr.???   Será???
Estão a entender aonde quero chegar?
Mas, os padres sabem da verdade..., eles viram quem foram as pessoas que tiraram o Roberto de lá.
Esta tudo neste meu trabalho.
Negociaram com os padres sobre a retirada de Roberto.
A igreja sabe da verdade.

Toda esta corrupção que existe na nossa terra, partiu de aonde???  Hoje será que não podemos dar findo a tudo isso???
Existem porcarias aqui que são inadmisivéis.

Mas acreditem que Doka, jamais foi usado e quanto mais ser maltratado ao ponto que a pessoa ou pessoas saiam impúnes.
O Doka vai reagir…., mas como me pediram calma até ao avistamento com o Primeiro Ministro- 
DOKA NA SUKUTA.
Mas estou FODIDO.
E vou falar, 
Adjahallah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.