terça-feira, 24 de setembro de 2013

ANGOLA: CLAMOR DE LIBERDADE PARA NITO ALVES DE 17 ANOS DE IDADE…

O Manuel Nito Alves do MR para além de menor, num estado de direito democrático, jamais deveria ter sido preso nestas condições: 
pensar livremente, ainda que diferente... e por ter estado envolvido na impressão de 20 camisolas para o protesto antigovernamental da passada quinta-feira, em Luanda, em que o MR (Movimento ao qual pertence) cumpriu todos os requisitos de autorização para a realização daquele acto previsto na Constituição angolana!!! Portanto, o que eu quero dizer, é que se aquele jovem foi encontrado sem armas de nenhum tipo (muito menos de fogo); sem estar a fazer mal a ninguém, fisicamente; e sem estar a roubar, a matar, a causar dano ou a destruir o que quer que seja... como é que a policia angolana vai prender um cidadão indefeso??? 

Só porque pensa ou pensou diferente?!?... Isto só existe no reino da incompreensão, da injustiça, da intolerância, da prepotência e, finalmente, da ditadura!!!... LIBERTEM-NO IMEDIATAMENTE, SRs das Autoridades de Luanda!... Uma coisa é pensar, ter um propósito... mesmo que alguém diga "aquele fulano deve morrer"... entre o dizer e o fazer vai uma grande diferença!!! O crime faz-se, fazendo... é-se preso ou detido pelo acto criminal. Mas, jamais por uma intenção ou pensamento livre!!!... Caso contrário não haveria Cadeias nem Prisões que chegassem para deter ou albergar tantos prisioneiros em Angola. Mas o que é isto?!?... Onde é que estamos, na "República das Bananas"?!! LIBERTEM-NO, MEUS SENHORES!!!

Luís Carlos Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.