domingo, 1 de março de 2020

OS BURUNTUMAS TOMA TERRA!

Por: mago yanick aerton 

Com a assunção do poder por aqueles que são considerados “Os BURUNTUMAS”, pelos complexados e
Aculturados Guineenses, abre-se uma nova era, a de trabalhar no sentido de satisfazer as aspirações dos Guineenses, sem distinção de raça, cor da pele, religião, condição socioeconómica, geográfica, etária e de género.  

Os resultados esperados passam necessariamente pela consolidação do poder conquistado nas urnas, através da adopção de políticas susceptíveis de promover o tão sonhado desenvolvimento e o bem-estar das populações.

Se os outros, os DJINTONS complexados que se consideram de praça, com a cumplicidade dos seus acólitos, tinham como objectivo servir-se do Estado e não servir o Estado, esta nova equipa de “BURUNTUMAS”, dirigida pelo “BURUNTUMA-MOR”, o General UMARO SISSOCO EMBALO, terá a obrigação de mudar de paradigma, pois ela vai ter um período de graça muito curto, 
porquanto representam a esperança do povo.

Se os “BURUNTUMAS” não são os menos preparados técnica, politica e intelectualmente, para conduzir os destinos do país, aos Guineenses se promete, desde já, um futuro risonho nos próximos cinco anos, porque a dupla General Presidente UMARO SISSOCO EMBALO/Engª. NUNO GOMES NABIAN, irá produzir obra nunca dantes vista nos anais da história da governação – ena muda Guiné-Bissau no tempo record, ica suma nhu manga fulano cu falanu ba pá no tira fotografias. 

Que os jovens comecem a arregaçar as mangas porque ocupação não lhes vai faltar, e cada membro da sociedade verá o seu sonho realizado, porque mesmo que lhes custe as suas vias, estes dois filhos, considerados pelos outros como de “BURUNTUMAS”, vão surpreender a tudo e todos, através de acções com resultados concretos.
Mas um aviso a navegação:

Se os “CONTRAS” se lançarem em aventuras de querer perturbar o ambiente de paz e estabilidade restaurado, receberão uma resposta a medida da gravidade dos seus actos!
Que vivam os “BURUNTUMAS”!

Viva General Presidente UMARO EL MOKHTAR SISSOCO EMBALO!
Viva o Primeiro-ministro Engª. NUNO GOMES NABIAN!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.