quinta-feira, 5 de março de 2020

CRIME CONTRA OS IDEAIS DE CABRAL E DESHONRA PARA OS PAIS FUNDADORES.
LIDERANÇA CORRUPTA E FALHADA!

Por: mago yanick aerton

É bom que os Guineenses saibam que as manobras do candidato derrotado do PAIGC não passam de uma estratégia para desviar a atenção dos militantes e dirigentes, menos informados, sobre os avultados montantes em dinheiro que conseguiu junto dos seus principais aliados na sub-região, para financiar a campanha eleitoral.

Aquele que esteve na linha da frente para essa angariação de apoios financeiros (fundraising) junto dos seus pares, é o presidente Alassane Dramane Ouattara, que conseguiu que alguns se disponibilizassem a abraçar o projecto, tendo resultado no seguinte:

500.000 Dólares (PR do Chana, Nana Akufo ADDO)
400.000 Dólares (PR do Benin, Patrice TALON)
1 Milhão de euros (PR da Guine-Conakry, Alpha CONDE)
2,5 Milhões de dólares (PR da Côte d’Ivoire, ALASSANE OUATTARA)

No total, convertidos em Francos Cfa, foram 2.350.000.000 (dois bilhões trezentos e cinquenta milhões de francos Cfa), que o candidato do PAIGC recebeu para a sua campanha. 

A pergunta que se faz agora, é: Onde foi aplicado todo esse dinheiro? Por isso, não há que se estranhar que a sua filha, pseudo-empresária, já esteja a ser considerada a Isabel dos Santos da Guiné-Bissau.

O candidato derrotado está convencido di cuma és ndongo ndadi na passa suma Mon di sal na iagu? 

O DSP está enganado, porque, de fontes internas dignas de crédito, estão nesse partido militantes e dirigentes, com tomates (passe a expressão) que vão-lhe pedir a prestação de contas, logo que cesse esse teatro e regresse ao país.   

O DSP tem o hábito de ir buscar dinheiro em nome do PAIGC e depois depositar nas suas várias contas, deixando umas migalhas para as despesas de funcionamento do partido, comportamento servilmente aceite por um secretariado corrupto e incompetente, porque alguns beneficiam dessa gestão opaca.

É chegado o momento de se pedir ao DSP para prestar contas aos verdadeiros militantes do PAIGC, que querem ver esse partido ressuscitar das cinzas, reconquistar o poder e recuperar o tempo perdido, através de acções que promovam o tão adiado desenvolvimento e o bem-estar das populações.
Reforcemos a nossa vigilância porque as manobras continuam, e como Abidjan como epicentro. 

Quem não se lembra da tentativa de Ouattara de derrubar o Presidente Roch Marc Christian Kabore, do Burkina Faso, para reinstalar no poder o seu amigo Blaise Campaore.

Que os Guineenses saibam que estamos perante “OU TUDO OU NADA”, um autêntico desespero da parte do candidato do PAIGC que conta com o apoio do Ouattara. 

De fontes bem colocadas junto da presidência da Cote d’Ivoire, informaram que estão armas num dos quarteis da cidade para serem encaminhadas para a GB, via Guine Conakry. E essa notícia foi já veiculada no diário online bissauactu.com, de 27 de Fevereiro, mais muita gente não prestou atenção.

Apesar de saberem que não vão conseguir nada nas suas aventuras, mas o DSP, os seus acólitos, a começar pelo traidor CAN CAN (arauto do PFA) e os seus aliados externos, não baixam o braço. 

Militantes e dirigentes do PAIGC, apertem o cerco ao DSP, porque está a tratar todos de PATETAS, apropriando-se dos recursos mobilizados no exterior para financiar as actividades do partido.

FORÇA CAMARADAS!
A LUTA PARA RESGATAR A DIGNIDADE DO PARTIDO DE CABRAL CONTINUA!
VIVA O PAIGC DE SUMBIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.