quarta-feira, 11 de março de 2020

IMPOTÊNCIA OU CONFORMISMO?

Por: mago yanick aerton

Nenhum Guineense pode pôr em causa a capacidade do Aladje Fadiá, como grande gestor, porque além de ter uma sólida formação na área, deu provas em todos os cargos por onde passou, com destaque para o de ministro das finanças. 
Mas o cargo para que foi nomeado, há dias, ele e (60) porcento da credibilidade do executivo liderado por Engª nuno gomes nabian e claro, o estado em que encontrou as finanças públicas, fazem com que se prevejam dificuldades nos próximos tempos, se as medidas que se impõem não forem tomadas para levar a justiça aqueles que colocaram o país no estado em que se encontra, a começar pelo ex-Primeiro ministro Aristides Gomes, que neste momento devia estar atrás das grades, em vez de ficar em casa do falecido Marcelino Lima, um exemplar e respeitável quadro dirigente do PAIGC, a abusar da inacção do governo do Engª Nuno Gomes Nabian, dando entrevistas e escrevendo panfletos acusando o governo liderado por Engª nuno gomes nabian de trafico de drogas e branqueamento de capitais.

Uma vez identificado o mal, qual e o remédio que o Governo prevê para essa patologia? Será que tudo vai ficar suma Mon di sal na iagu, deixando os gatunos impunes? 

O Governo está perante um teste e, se chumbar, a sua autoridade será posta em causa, porquanto não é concebível não se tomar medidas imediatas para que os demitidos expliquem como, quando e onde foi aplicado todo esse dinheiro que se volatilizou no ar. 

O Fadiá não pode fazer milagres, e para que reedite a sua performance dos tempos idos, tem que ter uma situação razoável por onde começar para ir melhorando até ao ponto da estabilização das nossas finanças pública.

Espera-se do governo uma acção musculada para fazer com que esses gatunos devolvam o dinheiro roubado, ou serem obrigados a vomita-los coercivamente.

Que o chefe do gang, Aristides Gomes, seja o primeiro a ser chamado para explicar tudo, com a maior urgência, porque o povo, verdadeiro detentor do poder e do poder, precisa saber. 

Basta de gatunice!
DEUS ABENCOE A GUINE-BISSAU!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.